Clínica Geral > Saúde

Qual a importância do exame de próstata

Por Redação Doutíssima 23/05/2013

shutterstock_39734485

Nos dias movimentados e estressantes que vivemos atualmente, é obrigatório que todos façam exames médicos constantes e periódicos para descartar quaisquer tumores cancerosos. É aí que a importância dos exames de próstata aparecem, se você é um homem com idade superior a 50 anos. Há dois testes: o PSA e o exame de toque retal, que é a maneira mais certa de excluir qualquer crescimento canceroso na região. O exame é capaz de capturar qualquer atividade nociva e crescimento desta região imediatamente.

Muitas pessoas evitam exame de próstata porque eles querem adotar a abordagem de avestruz de pensar que coisas como estas só ocorrem com outras pessoas e não com eles ou seus familiares. Além disso, o exame de próstata é invasivo e desconfortável. Algumas pessoas também têm vergonha e são intimidados pelo pensamento de estar nessa posição. No entanto, é preciso perceber que ele é um mal necessário e quanto mais cedo você faz e acaba logo com isso, você pode sentar-se e dar um suspiro de alívio. Os exames de próstata são muito importantes, pois eles podem ser uma questão de vida e situação de morte para você. Você certamente não quer ir em frente com preocupação e dúvida por meses e anos a fio perguntando se está tudo bem com você. Sim, apenas um desses exames vai ser o suficiente para dar-lhe a paz de espírito.

O teste de PSA é apenas um exame de sangue e somente se o médico suspeitar de algo a mais é que vai aconselhar um exame de toque retal. Independentemente da forma como você olha para eles, os exames de próstata são extremamente importantes e necessários. Não há nenhuma maneira que você gostaria de brincar com a sua vida e colocar-se em perigo por ser imprudente e ignorando esses exames tão importantes.

PROSTATA

Você certamente gostaria de evitar a captura das células cancerosas de crescimento monstruoso no estágio inicial e eliminá-las imediatamente antes de se espalharem por toda parte e causar mais estragos. O câncer é algo que a medicina alternativa não pode curar. Os exames podem não ser uma experiência agradável, mas tudo o que é bom para você não precisa ser confortável para você. Se você quer viver tempo suficiente para aproveitar a vida ao máximo e ver seus netos crescerem, vá regularmente ao seu médico e submeta-se a exames de próstata, sempre que solicitado. Sua saúde é uma coisa que você não quer procrastinar sobre e continuar a colocar o assunto pra lá. Você pode sim cuidar do interesse imediato e enfrentá-lo. Um teste bastante simples e você vai saber o veredicto imediatamente. Há muita informação que você pode ler online a fim de descobrir como os exames de próstata são muito importantes. Há pessoas que postaram suas experiências e como os exames de próstata foram capazes de ajudá-los a cortar o câncer de próstata pela raiz.

Fonte: Prostate Cancer Information