Relacionamento

Homens são mais românticos que mulheres no Dia dos Namorados. Acredita?

Por Redação Doutíssima 24/05/2013

Árvore-de-corações

Por incrível que pareça, duas pesquisas descobriram que os homens são muito mais românticos do que as mulheres. Não adianta mais reclamar que seu companheiro não se empenha para demonstrar romantismo. Segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail, 48% dos homens afirmaram se apaixonar à primeira vista. As mulheres foram mais céticas, apenas 28% acha possível gostar de alguém considerando apenas a primeira vez que se olharam. 10 mil pessoas foram entrevistadas para a pesquisa, e cada uma teve que responder 1300 perguntas sobre amor, sexo, relacionamentos, características físicas e personalidade. Os resultados mostram que 74% das pessoas são felizes com seus relacionamentos e 66% acredita que seu parceiro é a alma gêmea.

Já outra pesquisa realizada pelo grupo britânico Consumer Intelligence afirma que, durante o Valentine’s Day, dia 14 de fevereiro, quando é comemorado o dia dos namorados nos Estados Unidos e na Europa, os homens tendem a ser mais românticos do que as mulheres. 50% das mulheres afirmou que poderia deixar a data passar em branco e 21,5% afirmou que não pretendia comemorar o dia, enquanto apenas 14,5% dos homens disseram o mesmo.

Couple Toasting over an Intimate Dinner

Entre aquelas que pretendiam fazer algo especial, a maioria não pretendia investir muito dinheiro ou comprar presentes caros. 25% afirmaram que só um cartão já era suficiente. Em contrapartida, os homens costumam pagar pela noite, investir em chocolates, flores, jóias, champagne, viagem, jantar romântico, cinema e teatro. Apesar disso, 51,5% acredita que o dia dos namorados é uma data comercializada e que não tem muito significado. 47,5% das mulheres pensa o mesmo.

Para acabar de vez com o romantismo, a primeira pesquisa perguntou sobre sexo fora do relacionamento. Um terço dos homens entrevistados afirmou já ter sido infiel, enquanto 19% das mulheres afirmou o mesmo. Parece que eles estão empenhados em agradar a parceira sendo romântico, mas, no fundo, não se importam tanto com demonstrações de afeto.

Fontes: Gloss e R7