Kama Sutra

As melhores posições do Kama Sutra e as mais simples de fazer

Por Redação Doutíssima 27/05/2013

Às vezes a relação cai na rotina, e nessas horas não há nada melhor do que uma apimentada no sexo. E não pense que isso é conversa recente de consultórios de psicologia. Há milênios os indianos escreveram o Kama Sutra, uma espécie de guia completo dos rituais do prazer, já pensando o quanto o bom entendimento na cama é fundamental para uma relação bem sucedida.

 

kama sutra

Um casal pode inovar na cama com algumas posições fáceis do Kama Sutra. Foto: Shutterstock

 

Saiba o que é Kama Sutra

 

Traduzido oficialmente para o inglês apenas nos anos 1960, o Kama Sutra é conhecido no oriente e no ocidente por seu repertório de posições sexuais. Mas a obra é muito mais do que apenas um manual de posições estranhas e impossíveis de serem realizadas, como alguns pensam. O livro, escrito no século IV na Índia, é uma reflexão sobre o prazer.

 

Redigido pelo sábio indiano Vâtsyâyanae, é possível encontrar no Kama Sutra desde dicas sobre a conduta da esposa até outras que ferem algumas normas morais vigentes, como a parte que orienta como seduzir a mulher do outro. É preciso lembrar que trata-se de um escrito secular, sem nenhuma conotação religiosa ou moralismo, cujo objetivo era falar amplamente e sem restrições sobre a arte de aproveitar a vida.

 

Nem todas posições do Kama Sutra são difíceis

 

Claro que antes de partir para desvendar o Kama Sutra, em primeiro lugar é importante a comunicação entre o casal. Saber dizer o que se gosta, o que se quer, falar  frases eróticas e elogiar o parceiro são apenas alguns exemplos de como o entendimento verbal é importante. Mas depois da comunicação verbal,  o melhor da festa é mesmo partir para a prática. 

 

 

kama sutra

Experimente posições do Kama Sutra e saia da rotina. Foto:Shutterstok

 

Que tal, então, inovar com posições quentíssimas do Kama Sutra? Listamos algumas das mais fáceis posições do estudo indiano milenar e apresentamos a você. Todas muito simples de serem realizadas e com uma característica de serem as mais indicadas para as mulheres, em função de favorecerem o estímulo do clitóris durante a penetração.

 

Com as 10 posições do Kama Sutra selecionadas a seguir, ninguém precisa ser contorcionista para pôr em prática. Então, não espere muito tempo. Selecione suas prefereridas e mãos – e outras partes do corpo – à obra!

 

1) O tigre branco

Nessa posição do Kama Sutra a mulher fica de quatro o o homem a penetra. Essa posição tem uma aura animalesca e as mulheres costumam gostar por dois motivos: sentem-se dominadas e o homem tem as mãos livres para oferecer outros carinhos, inclusive estimular o clitóris.

tigre branco

 2) O tigre e o dragão

Parecida com a primeira, a diferença é que a mulher fica de pernas fechadas, o que estreita o canal vaginal e garante ao homem e a mulher um maior prazer. 

tigre dragao

 3) Ascendente

 

Nessa posição do Kama Sutra, que é uma variante do papai-e-mamãe, a mulher eleva as pernas e coloca nos ombros do parceiro. Os homens apreciam porque eles sentem-se mais confortáveis, apoiando o corpo nas pernas da parceira, já as mulheres sentem o pênis entrando mais profundamente.

ascendente

 4) Cadeado

 

Nessa posição do Kama Sutra, a mulher fica na beirada de um móvel – que é importante ser firma para não causar acidentes – e entrelaça as pernas no homem, que a penetra. Mais uma posição em que o casal fica olho no olho e podem se beijar. As mulheres adoram ser beijadas durante a penetração.

cadeado

 5) O barco bêbado

 

O homem senta-se em uma cadeira com as pernas abertas e a mulher senta sobre ele apoiando-se nas extremidades da cadeira. É praticamente uma posição na qual a mulher fica por cima, sendo que é um pouco mais confortável para ela. Mas o assento escolhido deve ser confortável e seguro.

carco bebado

6) Abertura ampla

 

Uma outra variante do papai-e-mamãe. Nessa posição do Kama Sutra, a mulher ergue os quadris para ir de encontro ao homem.

abertura

 

7) A bomba 

 

É quase a posição “O barco bêbado”, mas com a dieferença de que a mulher precisa ter altura para colocar os pés no chão. O homem fica sentado na cadeira, a mulher senta-se de frente para ele, com os pés no chão. É preciso que a cadeira não tenha braços.

la bombe

8) Posição de lótus

 

O homem senta de pernas cruzadas e a mulher senta-se por cima, envolvendo as pernas ao redor da cintura dele. Ambos ficam agarrados para realizar a penetração. As mulheres em geral apreciam estas posições mais próximas, pela intimidade que geram.

lotus

 9) União suspensa

 

Em pé, o homem segura a mulher pelas coxas e a penetra. As mulheres sentem-se muito bem quando carregadas pelo homem. Nessa posição do Kama Sutra o homem revela sua força e 

suspensa

10) Isso é bom

A mulher deitada sobre uma mesa e apoiada nos cotovelos, ergue as pernas por cima dos ombros do homem que a penetra. É preciso tomar cuidado para não machucar as costas. 

muito bom

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima