Sexualidade

Preliminares Para Fazer Antes do Sexo

Por Redação Doutíssima 27/05/2013

As preliminares são todas as trocas de carinhos sem a penetração propriamente dita (beijos, carícias, estimulação oral) entre os dois parceiros. Mas como fazer as preliminares? Em geral, as mulheres precisam de mais tempo para ficarem excitadas o suficiente. Elas são essenciais para preparar os corpos para o ato sexual.

As preliminares facilitam a lubrificação vaginal, o que consequentemente facilita a penetração e melhora a relação sexual. O objetivo é a obtenção de um prazer comum de ambos os parceiros. Geralmente as carícias começam na região da face, estômago, costas, pescoço, lóbulo da orelha, passando para massagens, beijos e outras palavras doces. Depois costuma seguir para as carícias genitais e as zonas erógenas (seios, costas, nádegas).

O desejo aumenta gradualmente com a preliminar mais extensa, como a masturbação mútua, sexo oral, posição 69 (sexo oral mútuo). A emoção intensa foi significativa quando o homem chega a uma ereção e a mulher à umidade vaginal. Nesse ponto podemos dizer que o casal está preparado para a penetração.

Confira essas dicas para ficar craque no assunto.

 

Como fazer as preliminares?

Durante as preliminares, os parceiros estabelecem uma forma de relaxamento, fuga e entrega total ao outro, deixando de lado as preocupações da vida diária para focar apenas naquele momento. Além de estar atento ao outro, é possível também tornar as preliminares mais divertidas.

 

masturbacao-e-saudavel.jpg
comida-no-sexo-tt-width-660-height-300-bgcolor-FFFFFF.jpg
como-melhorar-o-sexo-oral-e1411483040205-tt-width-660-height-300-bgcolor-FFFFFF.jpg
boca

 

 

Por que as mulheres amam e os homens nem tanto?

Se as mulheres consideram indispensável as preliminares para uma relação sexual bem sucedida e para atingir o orgasmo, alguns homens não pensam assim. Pior ainda, em alguns países, a penetração é muitas vezes de imediato.

As razões:

– Alguns especialistas concordam que ainda há homens que são fechados e conservadores.

– E para os outros, seria simplesmente uma diferença no ciclo sexual entre homem e mulher. O homem consegue chegar ao estado de excitação muito mais rápido (ereção e ejaculação), associado a um desejo instintivo. Enquanto a mulher precisa de tempo para chegar até o desejo e a lubrificação, que vai levar a uma eventual clímax.

E depois do amor?

Não se esqueça também de manter as carícias após o sexo. Carícias que tocam a pele, beijos  e abraços amorosos são essenciais depois do amor. É como uma demonstração de carinho, respeito e amor um para com o outro.