Beleza > Cabelos

Como fazer banho de brilho nos cabelos

Por Redação Doutíssima 27/05/2013

oh lolla glicopan pet cabelos
Por mais que a gente esteja sempre bem maquiada, com o corte de cabelo em dia, nunca estamos satisfeitas. A gente luta contra o frizz, contra as pontas duplas e contra o ressecamento. A gente sente dia a dia a necessidade de brilhar, o banho de brilho no cabelo é uma arma essencial para mantermos o glamour! Por isso a nossa equipe preparou uma seção especial para dar dicas de banho de brilho, que é uma aplicação sem química, para manter a naturalidade do cabelo, dando brilho e não modificando a cor original. Cabelos opacos, sem vida fazem com que a gente se sinta menos bonita, por isso muitas mulheres decidem mudar a cor dos cabelos para obter uma boa aparência. Mas não é sempre preciso. Você tem a opção de fazer um banho de brilho!
Além de mudar a aparência dos cabelos, o banho de brilho pode ser feito sem precisar ir ao salão de beleza. Isso mesmo! Existem receitas infalíveis que podem ser realizadas em casa. Algumas delas incluem ingredientes que a gente encontra no supermercado mesmo e são super em conta:

  • Dica numero 1

BANHO DE BRILHO DE ABACATE
 hidratacao-de-cabelo-com-abacate
½ abacate
2 colheres de sopa de mel
5 cubos de gelo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Separe o cabelo em mechas e passe o creme do comprimento às pontas e deixe agir por 20 minutos. Se tiver toca de alumínio a ação é potencializada. Faça o banho uma vez por semana. Com alto poder hidrante, esse creme potencializa o brilho.

  • Dica numero 2

BANHO DE BRILHO DE MARACUJÁ
produto_maracuja1

3 colh. de sopa de suco natural de maracujá
3 colh. de açúcar cristal
3 colh. de sopa de vinagre de maçã

Misture os ingredientes e passe no couro cabeludo em movimentos circulares. Depois desça por todo o comprimento. Enxague em seguido. Você pode fazer isso até duas vezes por semana. Como tem efeito esfoliante, essa mistura ajuda a eliminar as células mortas do couro cabeludo.

Outra opção que é infalível para dar o banho de brilho aos fios é usar babosa ou aloés (aloe vera). A babosa é um vegetal que você pode encontrar facilmente na feira de sábado perto da sua casa. E o procedimento é muito simples: você deverá retirar a “casca” das folhas de babosa e raspar o miolo com uma colher, que é tipo um gel.
  babosaplanta (1) babosa-beneficios-babosa (4)
Faça isso com no minimo duas folhas. Coloque esse gel que tem no interior da folha no liquidificador com água gelada e passe a mistura desde o couro cabeludo até as pontas. Deixe agir e lave os cabelos normalmente em seguida.
babosa-1

O resultado vale mais do que uma hidratação convencional, pois a aloe vera regenera e nutre os fios de forma intensiva e o melhor, sem aditivos químicos.

Ainda não leu?

 

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

 

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

 

7 cortes de cabelo para rosto oval

 

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

 

Dicas para fazer o babyliss em casa

 

6 Cuidados especiais para cabelos longos