Clínica Geral > Saúde

Vermelhidão insistente no rosto? Pode ser Rosácea!

Por Redação Doutíssima 27/05/2013

rosacea_385x261

O primeiro sintoma da Rosácea é um vermelhinho (ou rubor!) no centro do rosto, que evolui para uma vermelhidão mais extrema e praticamente permanente. Em seguida surgem pequenas acnes, que aparecem e desaparecem.  Veja bem, tudo isso nada tem a ver com o rubor normal causado por algum constrangimento! 😉

Também conhecida como Acne de Adulto, a Rosácea é uma doença inflamatória crônica, que surge com mais frequência na área central do rosto, mas pode expandir-se para outras áreas da face. Ela costuma se manifestar em adultos na faixa dos 30 a 50 anos. Embora seja mais frequente em mulheres, os homens desenvolvem as manifestações mais severas. As pessoas de pele clara possuem mais tendência a desenvolver a doença.

celebrosacea

A Rosácea ocorre em função da dilatação dos vasos sanguíneos e inflamações subcutâneas, que causam as acnes e que se diferenciam das acnes comuns, pois não possuem pontos brancos.

Apesar de ainda não ter cura, a Rosácea pode e deve ser tratada. Existem opções de tratamentos com géis, antibióticos ou mesmo tratamentos mais radicais como o laser.

O diagnóstico clínico é essencial. Identificando estes sintomas consulte um dermatologista, e acima de tudo não se automedique! Quanto antes os sintomas forem tratados maiores as chances de bons resultados.

Fonte: [email protected], drauziovarella.com.br