Psicologia

3 conselhos de sucesso de Oprah Winfrey

Por Redação Doutíssima 28/05/2013

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Em seu discurso no Spelman College, em Atlanta em 20 de maio, a ultra-bem-sucedida Oprah Winfrey, que preside sua própria rede de televisão, entre outras coisas, falou sobre a importância de conhecer a si mesmo e o que será sua contribuição. Ela mencionou ter se confrontado com a sua própria identidade como uma apresentadora de talk show, mulher de negócios e empreendedora, apenas para perceber que ela era mais do que a sua ocupação.

Embora Winfrey ofereça um tipo raro de história de sucesso, o que a impulsiona pode inspirar muitos potenciais empresários lá fora. Aqui estão três dicas de Oprah sobre como ter sucesso na vida – e no mundo dos negócios:

Saber quem você é. Ser capaz de responder a essa pergunta, quem sou? O que eu quero? Eu não quero ser apenas bem sucedido. Eu não quero apenas fazer uma marca ou ter um legado. A resposta a essas perguntas é que eu quero cumprir o maior e mais verdadeiro sentido de mim mesmo como um ser humano. Você deve ter algum tipo de visão para a sua vida. Mesmo se você não tem um plano, você tem que ter uma direção para onde você quer ir. Existe um plano, ou você está apenas dirigindo? Você quer estar no banco do motorista de sua própria vida ou que a vida só o leve?

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Você deve encontrar uma maneira de servir. Martin Luther King disse que nem todos podem ser famosos, mas todo mundo pode ser grande, porque a grandeza vem de servir. Você pode olhar para todas as pessoas mais bem sucedidas do mundo e perceber se eles sabem ou não esse paradigma de serviço. Eu tomei uma decisão que eu já não estava fazendo tudo só para estar na TV. Mas ao invés disso, eu seria uma plataforma para o bem. Usar a televisão como um serviço mudou a minha carreira de forma exponencial. Você pode acompanhar usando tudo o que você produz como uma maneira de retornar as graças ao mundo. Quando você muda o paradigma de serviço e traz significado, o sucesso vai segui-lo.

Sempre fazer a coisa certa. Sempre ser excelente. As pessoas notam. Você vai ao Taco Bell e alguém lhe dá guardanapos e molho extra. Isso mesmo, mesmo na Taco Bell, a excelência é notada. Todo mundo fala sobre a construção de uma marca, eu nem sabia o que era. O que eu reconheço agora é que a minha escolha para fazer a coisa certa, a coisa excelente, é o que criou a marca. Quando você é excelente, você se torna inesquecível. Queremos ser inesquecíveis e não esquecíveis. Isso é conseguido fazendo a coisa certa, mesmo quando ninguém sabe que você está fazendo isso.

Fonte: Young Entrepreneur