Beleza > Maquiagem

Batom vermelho continua em alta no Inverno 2013

Por Redação Doutíssima 28/05/2013

Beijo-vermelho

Não há nada tão atraente do que lábios perfeitamente pintados. Lábios perfeitos tem sido cobiçados por mulheres desde a antiga Mesopotâmia (elas esmagavam cristais para embelezar o seu sorriso). Mas a tonalidade do batom para os lábios já percorreu um longo caminho desde os dias de Carmine e Cleópatra. Hoje, as mulheres e homens de todo o mundo têm uma maior acessibilidade ao batom e à emoção infinita de decorar suas bocas com uma variedade de tons, texturas e acabamentos de várias grandes marcas. E para 2013, os lábios são a coisa mais importante na beleza.

“O batom continua a ter um aumento de popularidade, pois permite que as mulheres de todas as idades se sintam iguais em questão de segundos. Apenas um golpe rápido de batom e uma mulher pode ir de monótono para fabulosa, iluminando o rosto e chamar a atenção para o seu sorriso”, diz a maquiadora Jessica Jean Myers. “É uma maneira fácil e acessível para todas as mulheres atualizarem seu estilo de maquiagem para a temporada e, assim como os esmaltes de unhas, existem tantas cores – nunca se pode ficar entediado.”

A maquiadora Allana Mirza, não poderia concordar mais. Ela diz que os olhos estão sendo atenuados e se tornando mais naturais em 2013, enquanto os lábios estão a tomar o centro do palco.

scarlett-johansson-anos-50-maquiagem-batom-vermelho1

Os especialistas da MAC Cosmetics afirmam que batons – marrons macios, quentes e ameixa – estão fazendo uma aparição para a primavera. Pinks quentes também são populares e vermelhos de assinatura serão sempre destaque. Se você é um fã dos lábios escuros das passarelas de 2012, a aparência ainda é brilhante, mas em breve será melhor.

“Até o final da primavera você provavelmente vai querer esquecer essas cores profundas e apostar nos brilhos”, continua Myers. Ela sugere que você prefira rosa quente, fúcsia e batons vermelhos.

Em termos de acabamento, o fosco ainda está na moda. Para garantir que seus lábios são suaves, saudável e em estado franzir perfeito, Myers recomenda usar um hidratante labial antes de dormir e esfoliar com um esfoliante labial (você pode até mesmo fazer um em casa através da combinação de açúcar, mel e azeite).

Fonte: Huffington Post