Dica do Nutricionista

Como fazer um shake de proteínas pré-treino

Por Redação Doutíssima 28/05/2013

shake pre-treino

Uma nutrição pré-treino equilibrada é a chave para obter um bom resultado. Os shakes pré-treino são uma ótima maneira de obter a nutrição que você precisa para eliminar o peso extra ou ganhar massa muscular. Não importa o quanto você goste do seu shake pré-treino favorito, você pode acabar enjoando depois de um tempo. Confira esta receita de shake de proteínas para dar aquela variada no cardápio do seu arsenal de shakes pré-treino.

Você vai precisar de:

– 1 xícara e ½ de leite

– ½ banana

– 1 colher de sopa ou mais de manteiga de amendoim natural

– ½ xícara de farelo de aveia cru ou farinha de aveia crua

– 1 medida de whey protein sabor baunilha

– Creatina em pó(opcional)

 Como preparar:

– Use leite como base para o shake. Um copo e meio de leite é o que você precisa para começar. Um suplemento muito importante, o leite tem proteínas de ação rápida e de digestão lenta para fornecer um fluxo constante de aminoácidos.

– Corte metade deuma banana e bata no liquidificador com o leite. Para um melhor resultado, use bananas um pouco verdes. Elas têm menos açúcar e vão fornecer energia mais duradoura do que as bananas maduras.

– Experimente um pouco de manteiga de amendoim, mas natural. Ela tem uma abundância de gorduras mono-insaturadas que aumentam a massa muscular e aceleram a queima de gordura.

– Adicione à mistura meia xícara de farelo de aveia cru ou farinha de aveia crua. Os hidratos de carbono complexos irão fornecer energia suficiente para o seu treino, bem como o resto do dia.

– Misture por 15 segundos, em seguida, adicione meia colher de proteína(whey protein) sabor baunilha para dar início ao processo de recuperação muscular.

– Adicione mais suplementos, se quiser. Antes do treino, os musculos deverão passar por um processo de preparação. E para bem prepará-los para que possam crescer, a creatina pode ser adicionada ao shake pré-treino. Beba de 1 a 2 horas antes do treino para obter o máximo de benefícios.

 

Fonte: eHow