Beleza > Maquiagem

Preparar a pele é importante antes da maquiagem

Por Redação Doutíssima 28/05/2013

Todo mundo acha que para ter uma maquiagem impecável é preciso investir nos melhores produtos, certo? Mas se usar o cosmético certo pode fazer toda a diferença, esse não é o único fator importante. Preparar a pele para receber a make, por exemplo, é essencial.

Por que preparar a pele é tão importante?

Como você faz a sua maquiagem? É essencial ter alguns cuidados antes de aplicar camadas e camadas de produtos em sua pele. O primeiro passo é limpar bem os seus poros e, principalmente, hidratá-los – mesmo que você tenha a pele oleosa.

Acredite, a chave para uma derme brilhante e impecável começa com cuidados básicos. Se você preparar a pele em seu rosto corretamente antes de adicionar a maquiagem, não vai precisar de muitos produtos para corrigir qualquer marca. Não bastasse isso, ela permite ter um visual mais natural.

É importante saber que, no dia a dia, a poluição é capaz de se alojar nos poros. Se unir essa poluição a outros tipos de químicos usados em bases e produtos cosméticos, a situação se agrava. Como consequência, toda a sujeira pode ficar na pele, especialmente se ela não estiver devidamente protegida.

Preparar a pele

Manter a pele limpa é essencial. Foto: iStock, Getty Images

Como deve ser a rotina de preparação de pele

Antes de começar a maquiagem, vale seguir alguns passos simples para manter a pele protegida e saudável. Confira:

  • Limpe seu rosto

Escolha um sabonete de limpeza facial com base no seu tipo de pele – seca, normal, oleosa, mista ou sensível. Se houver qualquer vestígio de maquiagem da noite anterior, certifique-se de remover tudo. Vale dar uma atenção especial aos olhos. Para limpar o rosto, aplique o produto e faça movimentos circulares. Não esqueça da área do pescoço também.

  • Use um tônico

Agora que a sua pele já está limpa, o próximo passo é manter o equilíbrio do pH dela com um tônico. Basta usar um produto de acordo com o seu tipo de pele com um algodão, passando por todo o rosto.

  • Protetor solar

Você não pode se dar ao luxo de esquecer desse passo em qualquer um dos 365 dias do ano – independentemente se você vai aplicar maquiagem ou não. Aplique adequadamente o protetor solar em todo seu rosto, pescoço ou outras áreas expostas. Permita que o produto se infiltre em sua pele, possibilitando que ele funcione de forma mais eficaz.

  • Hidrate

Esse será o passo final na rotina de limpeza, tonificação e hidratação. Utilize um hidratante que possa atender todas as suas necessidades de pele, já que esse passo é extremamente importante. 

E aí, anotou as dicas para preparar a pele? Depois nos conte o que achou dos resultados.