Dieta > Nutrição

Dieta detox do limão emagrece até 3 kg em 15 dias!

Por Redação Doutíssima 28/05/2013

dieta-do-limao

Dieta detox: Durante vários séculos o limão foi muito utilizado como um remédio contra doenças. Agora, ele se destaca como um verdadeiro aliado no emagrecimento e no bem-estar, através de suas propriedades que queimam a gordura. Saiba por que você deve incluir esse sabor azedinho no seu cardápio, sem fazer cara feia. 😛

Como o limão é capaz de eliminar as toxinas do organismo, ele impede que o ácido úrico se acumule e previne artrite, nefrite, (inflamação dos rins) e cálculo renais. A fruta ainda desintoxica o organismo, pois regula o intestino e promove o bom funcionamento do fígado, além de ter efeito diurético.

Seus efeitos antioxidantes e alcalinizantes permitem que o limão:

  • “Limpe” o sangue e proteja veias e artérias, pois ajuda a eliminar o colesterol ruim (LDL),
  • Reforce a parede dos vasos, dando elasticidade às artérias
  • Impeça a coagulação excessiva do sangue. Com o sangue livre do excesso de substâncias prejudiciais, há menos riscos de desenvolver problemas cardiovasculares.

Precisamos diariamente, de pelo menos 60mg desta vitamina. É por isso que é necessário repor sua quantidade no organismo todos os dias, com o consumo de alimentos ricos nesse nutriente.

limao01

É preciso tirar proveito de todos os benefícios desta fruta para perder peso sem perder a forma, mantendo uma dieta saudável e equilibrada. Eliminando as toxinas do seu corpo, a fim de purificá-lo. Para este privilégio, os produtos naturais, tais como sopas caseiras, legumes cozidos no vapor e chás são bem-vindos.

Veja a maneira adequada de consumir o limão para a perda de peso

 Como fazer a DIETA DO LIMÃO:

  • Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar.
  • Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a “faxina” não seja prejudicada por qualquer alimento sólido.
  • Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar.

 

Mas por que sem açúcar?

Porque o açúcar é um ingrediente com ação contrária a do limão: ele intoxica o organismo, além de ser calórico. Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia – é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante.

De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida. Nham!

O limão tem muito benefícios para nos ajudar a perder peso, mas não devemos esquecer que o suco de limão não faz milagre, comer fast food e manter um estilo de vida sedentário, não vai te ajudar a perder peso.

 

Para os mais corajosos, a revista Boa Forma fez um cardápio detox total com base no limão que promete a perda de 3kg em até 15 dias! Confira:

Cardápio detox

Aqui, nem toda refeição tem proteína animal (nem mesmo frango ou peixe). O propósito é facilitar o processo digestivo, favorecendo a faxina e a perda de peso. Dá para você enxugar até 3 quilos em 15 dias! Se quiser emagrecer mais (até 5 quilos), vá em frente: você pode seguir o cardápio detox por um mês

Jejum
1 copo (200 ml) de água morna (ou em temperatura ambiente) com suco de meio limão

Café da manhã
Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 1 maçã (ou 1 polpa congelada de frutas vermelhas)

Opção 2: 1 banana pequena / 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou cereal integral sem açúcar) / 1 col. (sobremesa) de uva-passa / 1 xíc. (chá) de chá verde (ou chá branco)

Opção 3: 2 fatias de manga em cubos / 1 col. (sopa) de linhaça triturada / 1 xíc. (chá) de chá verde com gotas de limão (ou chá branco)

Opção 4: 1/2 papaia com gotas de limão / 1 col. (sopa) de quinua em flocos (ou cereal integral sem açúcar) / 1 xíc. (chá) de chá verde (ou chá branco)

Opção 5: 1 copo grande (300 ml) de suco de melancia com suco de limão

Lanche da manhã
Opção 1: 2 damascos secos + 2 castanhas-do-pará (ou 1 punhado pequeno de uva-passa + 4 amêndoas sem sal)

Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco de melancia batido com 1 col. (sopa) de linhaça e suco de 1/2 limão (ou 1 pedaço pequeno de gengibre)

Opção 3: 8 uvas frescas + 4 castanhas de caju sem sal (ou 2 ameixas secas + 4 amêndoas sem sal)

Opção 4: 1 copo (200 ml) de suco detox (veja receita)

Opção 5: 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã

Almoço
Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula e carambola / 2 col. (sopa) de arroz integral (ou parboilizado) / 1 concha de lentilha / 3 col. (sopa) de couve refogada (ou crua)

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, chicória (ou escarola) e cebolinha picada / 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais / 3 col. (sopa) de couve-flor cozida no vapor (ou grelhada) / 1 filé médio (100 g) de peixe grelhado com suco de limão

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, cebola roxa e cenoura ralada / 3 batatas pequenas cozidas com casca e temperadas com 1 fio de azeite e salsinha picada / 1 file médio (100 g) de frango (orgânico, de preferência) grelhado com suco de laranja, sal e pimenta-de-caiena moída

Opção 4: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, gomos de laranja e broto de feijão / 2 col. (sopa) de arroz integral (ou parboilizado) / 1 concha de feijão / 3 col. (sopa) de couve refogada (ou crua)

Opção 5: 1 prato (sobremesa) de salada de agrião, cenoura ralada e gergelim / 1 mandioquinha cozida e temperada com 1 fio de azeite e salsinha picada / 1 file médio (100 g) de peixe com molho de tomate

Lanche da tarde
Opção 1: 1 taça pequena de salada de frutas com 1 col. (sopa) de mix de fibras (veja receita)

Opção 2: 1/2 xíc. (chá) de abacate em cubos com gotas de limão e 1 col. (sobremesa) de mel (opcional)

Opção 3: 1 banana amassada e polvilhada com 1 col. (sopa) de gérmen de trigo (ou 2 maçãs cozidas com amêndoa/veja receita)

Opção 4: 1/2 papaia com 1 col. (sopa) de mix de sementes / 1 xíc. (chá) de chá verde com gotas de limão

Opção 5: 1 xíc. (chá) de manga congelada batida com 1 xíc. (chá) de leite de soja

Jantar
Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada de alface e rúcula com molho cítrico (veja receita) / 1 filé médio (100 g) de peito de frango (orgânico, se possível) em pedaços e refogado com cebola e tomate / 4 col. (sopa) de chuchu e cenoura refogados

Opção 2: 4 col. (sopa) de salada de soja em grão cozida com tomate, cebola, cebolinha e pimentão picados e molho cítrico / 3 col. (sopa) de abobrinha refogada com tomate

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate e abacate com suco de limão e 1 col. (sopa) de azeite de oliva / 2 col. (sopa) de arroz integral (ou parboilizado) com brócolis / 1 filé médio (100 g) de peixe e dois tomates assados (ou cozidos no vapor)

Opção 4: 1 prato (sobremesa) de salada de brócolis e cenoura ralada com sal e limão / 1 filé médio (100 g) de salmão com gengibre (veja receita) / 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais cozido com milho

Opção 5: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, figo, 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva e 1 col. (café) de mel / Omelete feita com 2 ovos e recheada com tomate e orégano

Ceia
Opção 1: 1 xíc. (chá) de pêssego e maçã fatiados

Opção 2: 1 xíc. (chá) de melão e melancia em cubos

Opção 3: 1 banana assada com canela em pó

Opção 4: 1 xíc. (chá) de gomos de tangerina e morango fatiado

Opção 5: 2 fatias de abacaxi com raspas de casca de limão

O que pode e o que não pode
Sinal verde!
Os alimentos considerados essenciais na dieta detox aparecem mais de uma vez no cardápio

• Limão
• Chá verde (ou chá branco)
• Água (2 litros por dia)
• Folhas verdes (brócolis, couve, rúcula, chicória)
• Semente de linhaça
• Amêndoa, nozes e castanha-do-pará
• Melancia
• Azeite de oliva extravirgem

Sinal vermelho!
Direta ou indiretamente, estes alimentos contribuem para o acúmulo de toxinas no organismo. Por isso, ficam proibidos durante a dieta detox

• Refrigerante
• Doce e açúcar branco
• Adoçante artificial
• Café e chá-preto em excesso
• Carne vermelha e embutidos (bacon, linguiça, salame)
• Fritura e margarina com gordura trans

Fonte: Boa Forma e Dieta Saúde.

Leia também:

Dieta de campeões UFC

Dieta Dukan faz sucesso na Europa e com as famosas

Os benefícios do vinho tinto para a saúde