Beleza > Especial Casamento

Vestidos de noiva: você não precisa usar branco

Por Redação Doutíssima 28/05/2013

Um dos grandes dilemas de toda a noiva é escolher o melhor dos vestidos de noiva para o grande dia. Como há milhares de modelos disponíveis, essa escolha nem sempre é fácil, principalmente considerando que ele precisa ser diferente de tudo que seus convidados já viram. Diante dessa escolha tão complicada, uma alternativa é optar por tonalidades diferentes das convencionais.

Vestidos de noiva

Vestidos coloridos são opção para fugir do tradicional. Foto: iStock, Getty Images

Vestidos de noiva coloridos são tendência

Enquanto o vestido de noiva branco imaculado ainda é a escolha mais popular, isso não significa que você não pode colocar um pouco de cor nele. Em realidade a utilização de um modelo com cor reflete um estilo pessoa único, sendo uma grande aliada para uma noiva que deseja ser diferente.

As celebridades há muito tempo têm abraçado um arco-íris de cores para seu casamento. Já em 1964 Elizabeth Taylor surpreendeu com seu vestido de casamento amarelo. E mais recentemente Jessica Biel e Kayley Cuoco usaram tons de chiclete e pétalas cor-de-rosa. Por sua vez, Reese Witherspoon e Anne Hathaway escolheram tons pasteis.

É justamente por isso que vários estilistas têm apostado nessa tendência. Muitas cores diferentes têm sido vistas nas passarelas, sendo que entre as apostas mais comuns estão tons pastéis, como azul bebê ou mint, sempre confeccionados em tecidos com muita renda para dar um estilo romântico ao vestido.

Uma outra grande aposta são as estampas com flores, sempre em tecidos finos e usadas em vestidos de bailes clássicos. Quem deseja algo ainda mais ousado e inovador pode tentar usar uma única cor em degradê na barra do vestido. Essa foi a ideia do modelo de John Galliano para a Dior e que foi usado pela cantora Gwen Stefani em seu casamento com Gavin Rossdale.

Se você quiser algo diferente, mas que não seja tão ousado, também há alternativas. Uma das melhores são as aplicações em renda. Com tons diferentes ou até mesmo apenas um tom claro para contrastar com o branco, essa é capaz de ser uma excelente aposta.

Dicas para escolher o vestido perfeito

Há ainda outras dicas capazes de ajudar a garantir a escolha perfeita de vestido. Confira algumas delas:

  • Estilo: muitas noivas gostam de surpreender no dia do casamento, mas é importante leva em conta seu estilo na hora da escolha – do contrário poderá parecer forçado. Considere também algo que você se sinta bem.
  • Antecedência: após o pedido e o começo da organização da festa, a noiva já pode começar a pensar no que vestir, tudo conforme o horário e o estilo do casamento. Vale lembrar que há estilistas que pedem um tempo de consideração para confeccionar a peça, por isso é preciso se antecipar.
  • Orçamento: é interessante definir um limite de gastos para o vestido. Muitas vezes essa é uma ótima alternativa para prevenir frustrações. Seja bem clara na hora da compra quanto ao valor que você gostaria de gastar.
  • Você decide: é a noiva quem escolhe o vestido. Muitas acabam levando outras pessoas para escolhê-lo, mas ainda que uma segunda opinião seja válida ela não deve ser determinante. Lembre-se de que é você quem deve se sentir bem no vestido, e por isso não deve ser influenciada por terceiros.

Gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!