Dica do Dermatologista

7 dicas de cuidados com a pele no inverno

Por Redação Doutíssima 29/05/2013

Cuidados com a pele no inverno title=

Os dias frios do inverno deixam a pele naturalmente ressecada, devido à brusca mudança do tempo. E com a falta de hidratação, banhos quentes e longos, acabamos contribuindo ainda mais para esse ressecamento, então fique esperto: nessa época fria é indispensável focar na hidratação da pele! 

Essa temporada da elegância não combina com corpo maltratado. Confira 7 dicas de cuidados com a pele para que você viva o inverno sorridente, com a flexibilidade e a elasticidade merecida na sua pele, prevenindo o envelhecimento.

1 -Use um bom protetor labial

Nunca fique sem protetor labial, pois o frio ressaca os lábios, isto irá proteger de ficarem rachados e secos, proporcionando umidade adequada que eles precisam durante o dia.

2 -Proteja a sua pele através de protetor solar

Ela pode perder o brilho normal durante o inverno e o protetor solar irá revelar-se útil especialmente para aqueles com pele sensível

images (5)

3 -Temperatura do chuveiro

Não abuse de banhos muito quentes e demorados, eles também fazem com que a pele fique mais ressecada, o que vai piorar a ação do frio.

banho-quente

4- Hidrate sempre!

Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Use também produtos específicos para o rosto.

hidratante-corporal1

 5 – Xô, ar-condicionado

Ele é mais habitualmente usado no verão, mas muitas vezes também usamos no tempo frio no trabalho ou no carro. Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca.

 

 6- Umidade do ar

Como dissemos, o tempo seco é o grande vilão dessa história toda. Para manter o ambiente mais úmido, uma bacia ou balde com água podem ser usados no lugar de um vaporizador.

 

7 – Água, água, água!

Aquela história dos dois litros de água diariamente não é indicação para o verão, é para todas as estações. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura.

10_Bebendo água.jpg

Agora você sabe como manter a pele linda e hidratada no inverno! 🙂

Fonte: Bolsa de mulher e Dermatus