Nutrição

9 segredos das pessoas magras

Por Redação Doutíssima 29/05/2013

como-ganhar-massa-muscular-magra-1

Sabe aquela amiga que é magra sem esforço nenhum? Conheça aqui seus segredos!

1. Alimentos com alto teor de água (frutas, vegetais, sopas à base de água, ensopados e grãos) têm poucas calorias, mas saciam a fome. A maioria deles também contêm grande quantidade de fibras que enchem o estômago (uma maçã, por exemplo, tem 3g).

Conscientemente ou não, muitas pessoas magras seguem a estratégia de começar a refeição com uma sopa ou salada, o que as leva a comer menos durante o resto da refeição. Mas atenção, beber água durante uma  refeição, não tem o mesmo efeito.

2. Pessoas esbeltas comem sempre que sentem vontade, mas também nunca ficam morrendo de fome.

Um estudo já constatou que um comportamento que leva as pessoas a perder o controle é o hábito de pular refeições. Com fome somos menos propensos a controlar impulsos e acabamos comendo demais.

3. Comer porções menores, mas sem ser obsessivo. Focar em servir os pratos com mais frutas, vegetais e proteína, se servir apenas uma vez, usar pratos menores que o normal. Nutricionistas já concordaram que para manter seu peso ideal é melhor fazer 5 pequenas refeições do que 3 grandes.

4. Quanto mais comida disponível, mais as pessoas comem. Por exemplo, pode ser que seu estômago já esteja cheio de lasanha, mas se a sobremesa é a sua torta favorita, de alguma forma você vai encontrar espaço para ela também.

O que acontece é que durante uma refeição de diferentes sabores, nós experienciamos cada uma separadamente. Às vezes ainda estamos “com fome” de algo que ainda não experimentamos, particularmente daquelas coisas que possuem diferentes sabores, cheiros, formas, texturas e outras propriedades sensoriais.

5. Pessoas magras se pesam regularmente, assim é mais fácil controlar o ganho de peso se ele for sempre de pouquinho em pouquinho. Por exemplo, se uma pessoa percebe que ganhou 300g, sem muito esforço pode cortar a sobremesa e os carboidratos durante algumas refeições.

6. Pessoas que tomam café da manhã são menos propensas a estar acima do peso.

7. Pessoas magras gostam de comer. Às vezes gostam mais do que os gordinhos, porque eles comem sem culpa. O que acontece é que as pessoas magras são mais seletivas com o que elas comem.

8. As pessoas que parecem ser naturalmente magras, na verdade já desenvolveram suas próprias estratégias para ser assim. Pois claro, pessoas magras também ganham peso, mas elas entram em ação quando percebem que a calça está mais difícil de fechar. Uma estratégia é eliminar da despensa os biscoitos que você come depois do jantar enquanto assiste TV.

9. Pessoas acima do peso e obesas tendem a dedicar todo o seu tempo em favor das outras pessoas, e sentem-se culpadas quando dedicam tempo a si mesmas. Isto não acontece com tanta frequência com as pessoas magras que reservam tempo para uma caminhada, para academia, para cozinhar algo saudável.

Fonte: Yahoo