Nutrição

Dieta de Messi para ser o melhor em campo

Por Redação Doutíssima 29/05/2013

Lionel Messi3

O tempo gasto no campo deve ter um apoio de um grande plano de dieta para obter os resultados desejados. Uma pessoa normal pode não ser capaz de igualar-se ao treino de Lionel Messi em um dia, mas pode-se definitivamente acompanhar seu plano de dieta facilmente.

10 dias antes de uma partida de futebol:

Messi acredita em cortar os hidratos de carbono de seu corpo e construí-los gradualmente à medida que o tempo de jogo vem ao virar da esquina. Desta forma, o corpo maximiza o açúcar no sangue disponível dentro do corpo, dando ao corpo uma boa forma. A dieta é chamada de dieta de baixos carboidratos e alta proteína, que inclui shakes de proteína 3 vezes ao dia e 7-8 copos de água para evitar a desidratação.

5 dias antes de uma partida de futebol:

A dieta acima é complementada com sopa de legumes antes de cada refeição. A sopa deve conter uma quantidade elevada de açafrão, pimentão, coentro e gengibre, pois ajudam a tornar o sangue mais fino. Um sangue mais fino pode viajar mais fácil nas veias e fornecer oxigênio para as células mais rapidamente.

Um dia antes do jogo:

Refeição da tarde desempenha um papel crucial, por isso Lionel come peixe / camarão / frango com batatas cozidas, mais vegetais verdes e uma laranja.

6 horas antes do jogo:

É melhor investir esse tempo em dormir ao invés de estar acordado e comer. Mesmo no caso de Messi acordar, ele nunca toma qualquer produto relacionado com o trigo como carboidratos, que podem retardar o corpo e fazê-lo dormir mais. Em vez disso, ele escolhe mingau ou come as claras de ovo para o equilíbrio ideal de proteínas e carboidratos.

90 minutos antes da partida:

Messi prefere ter frutas da época 70-90 minutos antes do jogo. Banana, manga, maçã, etc, são tudo de bom pois têm a melhor quantidade de fibras e menor teor de açúcar.

Fonte: Healthy Celeb