Beleza > Maquiagem

5 dicas de ouro para esconder a cara de sono no colégio

Por Redação Doutíssima 29/05/2013

Alice_Wegmann_1

Rosto inchado e a cara de sono, dá uma vontade de voltar para cama e dormir o dia inteiro para não ter que enfrentar os amigos da escola nesse estado. Mas infelizmente, temos nossas obrigações e FELIZMENTE, temos a nossa amiga maquiagem. Mãos à obra, para não chegar atrasada!

Antes de mais nada, lave bem o seu rosto, com a água mais para fria do que para quente. Isso vai te ajudar a dar uma boa acordada também. Agora vamos-lá:

#1 Uniformize o tom do seu rosto

Sempre que a gente acaba de acordar, já notou que tem aquelas manchinhas vermelhas para todo lado, ou de um lado só, dependendo de como você dormiu. Então, para tirar esse flagrante de cara de sono, invista numa cobertura cremosa com base.

images (1)

#2 Disfarce as olheiras

A cara de sono tem outra artimanha denunciativa: as olheiras. Essas danadinhas insistem em denunciar nossa noite mal dormida. Então acabe com elas com a ajuda do corretivo. Lembre-se de passá-lo delicadamente, com leves toques com a ponta do dedo. Cuidado para não exagerar! Se a situação estiver muito tensa, dê um toque de iluminador por cima.

images (2)

#3 Abra o olho!

Nada de mostrar aquele olhinho minúsculo de quem acabou de acordar. Aposte no curvex, para alongar seus cílios + rímel, para dar volume em cima e em baixo, hein!

rimel-na-maquiagem-para-o-dia-a-dia

#4 Uma corzinha nos lábios e bochechas

Uma corzinha saudável nas bochechas com um blush mais claro vai tirar instantaneamente aquela palidez matinal. Opte pelos tons rosados quentes ou pêssego e passe somente nas maçãs do rosto.

Na boca, aposte em cores quentes como pink ou vermelho para dar uma alegrada geral. Cuidado com cores muito fechadas ou trocará a cara de sono por uma cara de “quem comeu e não gostou, Sabe? :p

588

 

#5 Está na hora de brilhar

Pode parecer frescura aplicar iluminador, mas pode testar que você vai notar a diferença. Para o dia, prefira um iluminador com menos glitter. Utilise um com brilho incolor. Sua aplicação é simples: imagine um C invertido que começa nas sobrancelhas e termina nas maçãs do rosto, depois um leve toque no ossinho do nariz e cantinho do olho. Veja:

images (3)

Prontinho! A cara de sono foi embora num piscar de olhos. Muito melhor do que sair como a foto abaixo, não?

11fev2013---fani-com-cara-de-sono-conversa-com-andressa-sobre-o-paredao-1360583803892_615x470

Ao menos se ela tivesse seguido as nossas dicas, não?! 😀
Fonte: Atrevida e Coisas de diva

Leia também:
5 penteados para arrasar na escola
Como esconder olheiras
9 segredos de pessoas magras