Cabelos

Aprenda a fazer um penteado moicano

Por Redação Doutíssima 29/05/2013

Uma ocasião especial, pede um cabelo mais arrumado. O problema é que muitas vezes não temos tempo e nem tanta habilidade para fazer um penteado. Um moicano é uma ótima pedida para aqueles momentos de desespero cabelístico, pois é super fácil de fazer e muito chique. Aprenda agora mesmo como fazer um moicano.

O moicano pode ser muito bem usado em qualquer ocasião, uma festa, coquetel, reunião… enfim, basta deixá-lo com um ar mais natural ou sofisticado, de acordo com a situação. Todos os tipos de moicano ou topete podem ser muito úteis e elegantes.

O que você vai precisar para o seu moicano:

  • Escova de cabelo com cerdas de pelo ou um pente fino
  • Laquê
  • Grampo de cabelo
  • Tique-taque
  • Presilha
  • Prendedores

Como fazer o moicano:

1- Com os cabelos lavados, decida se vai querer um moicano com visual liso ou ondulado. Se quiser liso, faça uma escova no cabelo, se quiser ondulado, seque e faça babyliss.

2- Depois disso separe mechas do topo da cabeça, logo acima da franja, pegue uma parte que separou e delicadamente desfie, deixe ele ouriçado, pegue a parte de cima e faça a mesma coisa.

3- Delicadamente, sem escovar parte desfiada, apenas para arrumar os fios, passe de leve a escova. Em seguida, junte a parte como se fosse fazer um cabelo meio preso, enrole no dedo e prenda com o grampo. Finalize com o laquê para fixar. Arrume a franja como quiser e está pronto.

Obs: você pode fazer esse topete moicano desde a franja é só começar a desfiar as mexas mais próximas da franja e puxar ela para trás, só que atenção esse modelo exige mais grampos.

Aproveite o passo a passo e arrase!! 😉

Fonte: Portal se liga mulher