Estética

Qual é o seu tipo de rosto?

Por Redação Doutíssima 29/05/2013

tipo de rosto

Conhecer o seu tipo de rosto é fundamental para escolher um corte de cabelo e maquiagem que fiquem perfeitos. É um pouco difícil, mas vamos lhe dar uma ajudinha. Confira:

 

Rostos curtos

Os rostos curtos são bastante proporcionais ao comprimento e largura. Exemplos de rostos curtos conhecidos são: Emma Watson, Scarlett Johansson, Mila Kunis, Elisha Cuthbert eNatalie Portman.

rosto curto

Rostos redondos

É amplamente reconhecido por suas características redondas: boca, nariz, sobrancelhas, bochechas, rosto redondo … O rosto redondo também tem um queixo pequeno. Muitas vezes, haverá também uma testa proeminente. É um cara que exala algo “bonito” e “jovial”. Além disso, as pessoas que têm este tipo de rosto sempre parecem ser mais jovens. Celebridades com rostos redondos: Selena Gomez, Miley Cyrus, Emma Stone e Miranda Cosgrove.

rosto redondo

Rostos quadrados

O oposto do rosto redondo, mas às vezes os dois tipos de rosto podem ser mistos, como os tipos de corpo. O rosto quadrado tem sim uma mandíbula proeminente e angular, mas é um rosto curto. Muitas vezes acompanha um corpo musculoso ou ombros bem definidos. Além disso, existem as sobrancelhas, muitas vezes mais arqueadas e/ou lábios acentuados esse tipo de rosto. É uma bela forma de rosto para destacar algumas mechas ou brincos redondos. Celebridades com rostos quadrados: Demi Lovato, Katie Holmes, Daniella Cicarelli, Angelina Jolie.

rosto quadrado

Rostos em formato de coração

O rosto em forma de coração é um rosto bonito. A diferença bastante significativa, é que se parece com um “coração”. O queixo é freqüentemente muito afiado. A testa é plana ou curva, mas não é alto e largo. Basicamente, este tipo de rosto é muito bom e vai bem com tudo, talvez só tenha cuidado para não acentuar ainda mais a face superior contra baixo. Uma pirâmide em forma de brinco pode ajudá-lo a equilibrar suas características. Celebridades com esse tipo de rosto: Reese Witherspoon, Avril Lavigne, Jennifer Love Hewitt.

rosto coracao

Rostos ovais

O rosto oval é, supostamente, o rosto perfeito. Tudo é equilibrado, então tudo vai bem para eles. Ao contrário do rosto redondo, eleé mais fino. A mandíbula não é redonda ou quadrada. Na verdade, nenhuma linha na borda do rosto é “quebra a harmonia”. Celebridades com rosto oval: Katy Perry, Cynthia Dulude, Blake Lively.

rosto oval

Rostos retangulares

Parece muito com um rosto quadrado. O rosto retangular na face frontal é maior e, talvez, mesmo a mandíbula inferior. Geralmente é um rosto que é mais masculino por causa de seus muitos ângulos e sua grande testa. Muitas vezes podemos notar que a boca é maior em relação à largura da face. Celebridade com rosto retangular: Hilary Swank.

rosto retangular

Rostos triangulares

Existem dois tipos de faces triangulares. No triângulo regular como uma pirâmide e o triângulo invertido, isto é, a mandíbula é menor do que a sua testa. Tipo de rosto, onde a mandíbula é maior do que a da frente é menos comum. Pode ser confundida com uma face quadrada, mas os lados das faces quadradas são paralelos.Para a pirâmide invertida, o rosto é longo, mas o queixo é mais nítido e mais estreito do que a frente.

Rostos triangulares conhecidos: Raven Symone, Tyra Banks (pirâmide)

rosto triangular invrosto triangular

Ainda não leu?

 

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

 

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

 

7 cortes de cabelo para rosto oval

 

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

 

Dicas para fazer o babyliss em casa

 

6 Cuidados especiais para cabelos longos