Clínica Geral > Saúde

Sexo é um excelente analgésico contra a enxaqueca, diz pesquisa

Por Redação Doutíssima 29/05/2013

20110906143122veva_alazao_utilidade_particular_blog

Estudos revelaram que, contrariamente à crença popular, o sexo seria um remédio muito eficaz contra a enxaqueca. A ciência aprovando ou não, acho que você não vai ter nenhum problema em testar esse remedinho, não é?

 A velha conhecida desculpa da “dor de cabeça” pra evitar o sexo pode estar ameaçada pelos resultados de um estudo realizado por neurologistas da Universidade de Münster, na Alemanha.

sexo

Baseado em um questionário enviado à cerca de 1000 pacientes que sofrem de cefaleia ou enxaqueca, o trabalho mostrou que 60% dos indivíduos afetados, os quais tiveram relações sexuais durante uma crise, constataram uma melhora dos sintomas, enquanto 20% dos pacientes não tiveram mais qualquer dor de cabeça. Por outro lado, um a cada três pacientes relataram uma piora dos sintomas após o sexo (a desculpa continua então válida?). Certos participantes, em particular os homens, utilizariam mesmo o sexo como meio terapêutico.

O estudo conclui que a maioria dos pacientes fazem sexo durante as crises de cefaleia e enxaqueca. Contudo, os dados sugerem que as relações sexuais nesse período podem levar à um alívio parcial ou total dos sintomas. Para os autores, esse efeito estaria ligado às endorfinas liberadas durante o ato sexual.

Mas não custa nada tentar, né?

Fonte: Egora.fr