Beleza > Homens > Moda

Como usar cachecol masculino

Por Redação Doutíssima 30/05/2013

02_cachecol-para-homem_homem-de-cachecol_scarf-men_moda-masculina_famosos-de-cachecol_brad-pitt_cristiano-ronaldo_hugh-jackman

Homens que usam cachecol já faz parte da cultura européia. Afinal, faz um super frio no lado de lá do planeta. A gente sabe que, dependendo de onde você mora no Brasil, também tem que enfrentar algumas temperaturas difíceis. Então, quer ficar elegante nos dias frios? Seja no Brasil ou numa viagem ao exterior, aprenda a usar o cachecol masculino e dê um up no seu visual.

0,,16467604-EXH,00

O uso do cachecol pelos homens vem aumentando. É uma ótima opção para complementar o visual, dando um ar assim, mais chique. O cachecol pode deixar o homem muito mais moderno, podendo ser combinado com jaquetas jeans, de couro, camisetas ou casacos de inverno.

COMO USAR O CACHECOL MASCULINO

1. Os cachecóis masculinos podem ser jogados levemente sobre o pescoço, com as pontas caídas na frente, deixando-as em comprimentos diferentes.

2. Outra maneira é jogar as pontas do cachecol para trás, envolta do pescoço, cruzar as duas atrás e retornar com as pontas para frente, deixando-as caídas.

3. Podem ser usados bem despojados, envolta do pescoço, com uma ponta jogada para trás e a outra caída na frente.

3. Uma ótima dica é usá-los em estilo de nó de gravata. Para isso, devem ser dobrados ao meio, enrolados no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura do cachecol.

4. Podem ficar por dentro do casaco ou por fora da roupa. Lembre-se de deixar o cachecol leve e soltinho. Evite deixá-lo muito justo ao pescoço.

É importante saber que cachecóis combinam melhor com homens de pescoços mais finos e compridos, permitindo dar até mesmo duas voltas a redor do pescoço. Os homens de pescoço curto devem optar por cachecóis mais finos e evitar dar muitas voltas sobre o corpo, apenas deixá-lo jogado, com as pontas caídas.

Para visuais casuais, os cachecóis podem ser combinados com jeans e casaco, jaqueta de couro, pulôver, jeans e blazer, entre outros. Já no caso dos formais, há como usá-los com ternos, casacos pesados, coletes sociais e cardigans. Nessas ocasiões, prefira tecidos nobres e cores mais discretas.

Agora é só seguir as dicas e ficar quente e elegante! 😉

Fonte: Mundo das Tribos