Estética

3 dicas imperdíveis para sumir com as manchas nas axilas e virilha

Por Redação Doutíssima 31/05/2013

como-tirar-manchas-das-axilas

Muitas mulheres procuram evitar usar biquínis e blusas regatas com medo de deixar à amostra as machas nas axilas e virilha. Mas o problema é mais comum do que parece e sim, tem tratamento!

axilias

Como as manchas nas axilas e virilha aparecem?

As áreas das axilas e virilha estão localizadas na parte interna dos membros, o que acaba fazendo com que elas sofram um grande atrito, que vão, inicialmente, causar irritação e deixar a localidade cheia de bolinhas vermelhas e com uma sensação de assadura. Para se proteger desta agressão, a pele cria uma camada espessa que tende a escurecer com o tempo, causando assim uma hiperpigmentação.

images (2)

Além disso, as alergias, irritações causadas por cremes, foliculite (pelo encravado) e depilação com lâmina ou cera também são causadores do problema. Esses processos causam uma inflamação no local, que aumenta a produção de melanina.

Até o uso de cremes depilatórios e desodorantes podem influenciar no processo. O ideal é evitar todos os produtos que causam alergias, inclusive a metais/níquel, presentes nas lâminas para depilar.

O sol também é um grande vilão e pode ajudar a piorar as machas nas axilas e virilha. Por isso, evite ao máximo deixar as áreas manchadas desprotegidas.

Qual é a solução?

1 – Aumente a proteção: Como o sol pode aumentar as áreas manchadas, é importante deixá-las protegidas. Mesmo que você queira ir pra praia e pegar um bronze é importante investir num fator de proteção alto.

2 – Terapia a laser: Os tratamentos a laser acabam com a foliculite, reduzem de 70 a 80% dos pelos e ainda clareiam a pele no local da aplicação.

3 – Mantenha em casa: Faça uso de produtos clareadores que bloqueiam a produção de melanina e promovem a destruição do pigmento melânico, como vitamina C, ácido retinóico, ácido glicólico, nicitanamida, ácido kógico, hidroquinona.

como-clarear-axilas-e-virilhas

Fonte: Gloss, Minha Vida