Unhas

Adesivos de unhas

Por Redação Doutíssima 31/05/2013

adesivos de unhas

Mãos trêmulas me deixam poucas opções quando se trata de ser criativa com as minhas unhas. Sempre que eu as pinto, elas saem um pouco borradas e um lado é sempre infinitamente melhor do que o outro. A ideia de aplicar unhas postiças é difícil, ao passo que tentar tentar nail art delicado seria quase impossível -, mas isso não significa que minhas unhas são uma causa perdida. Foi quando eu descobri os adesivos de unhas.

Eles pareciam a solução perfeita – eles exigiram pouca ou nenhuma habilidade de mim e já vieram elaboradamente decorados. Comprei dois pares diferentes de adesivos de unhas para tentar minha primeira aplicação e decidi aplicar-lhes sem assistir nenhum vídeo, como as instruções detalhadas na parte de trás me pareceram mais do que suficiente (o que poderia ter sido o meu primeiro erro). Após cerca de uma hora de dor e agonia, eu terminei. Deu tudo certo, mas o caminho foi bastante complicado.

A boa notícia: Os adesivos de unhas Sephora by OPI que usei eram muito duros para aplicar nas unhas – eles não se dobram e não estavam cobrindo a unha corretamente. Quando eu mudei de marca, a aplicação instantaneamente se tornou mais fácil. Minha maior preocupação foi tirar o excesso de adesivo, mas esta acabou por ser a parte mais fácil, especialmente porque o meu segundo conjunto de adesivos veio completo com uma mini lixa de unha.

adesivos de unhas

A má notícia: Escolher dentre os adesivos de unha um que tem a mesma largura que a sua unha é uma espécie de pesadelo. Eles dizem para você simplesmente apará-los com a largura correta, mas parece impossível medir exatamente – alguns dos meus acabaram ficando muito finos ou muito largos.

O feio: Bolhas. Colocar os adesivos de unhas é uma coisa, mas deixá-los lisinhos é outra completamente diferente. Eventualmente eu tive que me contentar com algumas bolhas, já que os adesivos não ficaram completamente lisos.

Passo a passo para colocar adesivos de unhas:

– Escolha uma unha que se adapte ao tamanho da sua unha. As unhas devem estar bem limpas e sem cutícula para garantir um resultado mais bonito. Posicione o adesivo com cuidado.

– Na hora de colar o adesivo, estique com um palito para evitar bolhas.

– Dobre a sobra do adesivo na parte branca da unha e lixe para retirá-la.

– Passe uma base por cima do adesivo para fazê-lo durar mais.

 

Fonte: AtrevidaHuffington Post

 

Veja também:

Conheça as unhas decoradas com aplicação de pena

Passo a passo: como fazer unhas caviar nail

Como fazer a famosa unha francesinha

Como fazer as unhas sem tirar a cutícula

As 6 melhores idéias de unhas da New York Fashion Week

Unhas de sucesso: unhas da novela Salve Jorge inspiram-se na Europa

Como parar de roer unhas