Maquiagem

O make perfeito para cada tipo de olho

Por Redação Doutíssima 31/05/2013

tipo de olho

Na hora de caprichar na maquiagem é preciso ter cuidado com um item fundamental: os olhos. Cada um de nós tem um formato diferente de olhos e isso precisa ser respeitado se quisermos aproveitar ao máximo de uma boa maquiagem, pois podemos tanto melhorá-los ou deixá-los ainda menores e mais caídos. Confira as dicas de make para cada tipo de olho:

 

Olhos grandes: Esse tipo de olho pede um esfumado. Aposte em uma sombra escura na pálpebra móvel rente aos cílios. Esfume com um tom menos escuro e aplique um sombra clara perto das sobrancelhas. Para este tipo de olho, use o lápis na parte de dentro da linha d’água. Exemplo de celebridade com olhos grandes: Juliana Paes.

olhos grandes

Olhos pequenos: Não utlize tons de sombra muito escuros, pois eles tendem a fazer com que os olhos pareçam ainda menores. Aposte em sombras claras e esfume o côncavo com com sombra neutra. Aplique lápis branco na parte de dentro da linha d’água – isso ajuda a aumentar os olhos. Aplique lápis na parte de fora da linha d’água, rente aos cílios inferiores. Exemplo de celebridade com olhos pequenos: Ísis Valverde.

olhos pequenos

Olhos fundos: Aposte em sombras de cores claras na pálpebra móvel e marque o côncavo com um marrom, esfumando até a metade da pálpebra. Marque o v do canto externo com uma cor mais escura. Aplique lápis nas extremidades rente aos cílios. Exemplo de celebridade com olhos fundos: Kristen Stewart.

olhos fundos

Olhos afastados: Aposte em delineados que vão até o canto interno do olho – isso faz com que os olhos pareçam mais próximos. Aplique uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel. Esfume com uma cor média no côncavo. O lápis pode ser aplicado tanto na parte de dentro como de fora da linha d’água dependendo dos seus olhos. Exemplo de olhos afastados: Julia Petit.

olhos afastados

Olhos próximos: A dica é exatamente ao contrário dos olhos afastados.Use o delineado até a metade do olho, podendo ser internos ou externos. Use uma sombra clara rente às sobrancelhas e uma mais escura no canto externo dos olhos. Exemplo de celebridade com olhos próximos: Selena Gomez.

olhos proximos

Olhos caídos: Para amenizar os olhos caídos, é preciso levantar os cantos externos. Uma maquiagem mais puxada para fora é o ideal, assim como cílios postiços que privilegiem a parte externa dos olhos. Use sombra até o canto externo dos olhos, sem ultrapassá-los. Use o delineador como preferir, dando um acabamento estilo gatinho. Celebridade com olhos caídos: Jéssica Alba

olhos caidos

 

 

Fonte: Uol