Sexualidade

Confira 10 jeitinhos de excitar o seu parceiro e inspire-se

Por Redação Doutíssima 03/06/2013

Por mais que o sexo entre vocês já seja incrível, há sempre algumas coisas que podem ser melhoradas. É fato que os homens são capazes de se excitar muito mais fácil que as mulheres, mas não é por isso que eles devem ser negligenciados. Eles possuem zonas erógenas tão complexas quanto as femininas e, acredite, nem sempre o pênis deve ser o centro das atenções.

 

Segredo da excitação masculina

Certas partes da anatomia são bem conhecidas como centros de prazer sexual, mas elas não estão apenas abaixo da cintura. Há outras áreas do corpo com alta concentração de terminações nervosas, sendo particularmente sensíveis a toque, pressão e vibração.

excitar doutíssima istock getty images

Certas áreas do corpo são particularmente sensíveis a toque, pressão e vibração. Foto: iStock, Getty Images

As chamadas zonas erógenas podem contribuir para a excitação sexual. Pense nelas como o mapa do caminho para um final feliz.

 

Um estudo publicado na revista Cortex buscou indicar quais são essas áreas. Os estudiosos avaliaram 800 participantes e 41 partes do corpo deles para definir a intensidade erógena. Ao contrário da crença de que homens e mulheres são diferentes nesse aspecto, a conclusão foi de que eles parecem ter efetivamente a mesma distribuição de zonas erógenas encontradas nelas.

 

10 maneiras de excitar um homem

Essa pesquisa indicou quais são as formas de excitar o parceiro através da estimulação das zonas erógenas. Veja 10 áreas que você nunca deve esquecer durante as preliminares.

 

1. Nuca

Esse local está longe de ser a atração principal, mas ainda pode ser um ponto sensual. Estimular a área envia sinais ao sistema circulatório e aumenta o fluxo sanguíneo. Tente acariciar ou beijar esse ponto sensível.

 

2. Boca

A maioria dos homens é tão empolgada quanto as mulheres sobre o beijo. Os lábios são uma das membranas mais sensíveis do corpo e, se você quiser deixá-lo louco, basta beijá-los. Estimule a área alterando a pressão do beijo ou mordiscando – com cuidado.

 

3. Escroto

Esse tecido macio e sensível ao redor dos testículos é cheio de terminações nervosas. Massagear, beijar ou apenas tocar é capaz de ser muito sensual para os homens.

 

4. Parte interna das coxas

Essa área pode funcionar como zona erógena com um pouco mais de pressão do que as outras. Acaricie, massageie ou arranhe levemente – tudo é capaz de funcionar. Outra opção é estimulá-la durante o sexo oral.

 

5. Pênis

Ao invés de estimular apenas a ponta do pênis, foque em todo o eixo. Faça um círculo em torno da base com a mão e aperte suavemente. Isso aumentará o fluxo sanguíneo e a sensibilidade – e proporcionará muito prazer.

 

6. Mamilos

Alguns homens têm mamilos ultrassensíveis e outros não gostam de estimulação por lá. Comece devagar. Tente lentamente traçar a área com o dedo ou a boca.

 

7. Períneo

As terminações nervosas abrangem todo o caminho desde o osso púbico até o ânus e as coxas. Um ponto ultrassensível é bem abaixo do escroto. Tente pressioná-lo de leve, ou coloque a língua nesse ponto.

 

8. Pelos púbicos

A área em torno do osso púbico é uma zona erógena. Quando ele estiver deitado, comece bem abaixo do umbigo e trace círculos ao redor da área.

 

9. Atrás do pescoço

Semelhante à nuca, essa área está repleta de terminações nervosas que enviam sinais eróticos ao cérebro. Beije-a ou massageie-a, ou então apenas respire ar quente na parte de trás do pescoço.

 

10. Orelhas

Além de sussurrar algo sexy, você também pode acariciar ou levemente mordiscar suas orelhas para um impulso de excitação.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!