Maquiagem

O batom perfeito para cada tipo de boca

Por Redação Doutíssima 03/06/2013

batom ideal

Para arrasar na maquiagem, nada como uma boca perfeita e sedutora. Não importa se seus lábios são finos ou grossos, se a sua boca é grande ou pequena: saiba tirar proveito da forma dos seus lábios e capriche na make.

 

Lábios carnudos: Faça o contorno com o lápis seguindo a linha dos lábios mas voltado para a parte interna. Quem tem esse tipo de boca já tem os lábios com um bom volume e você não vai querer que eles pareçam ainda maiores. Aposte em batons escuros se você quiser disfarçar um pouco o volume. Batons cintilantes e com textura dão ainda mais volume aos lábios.

labios carnudos

Lábios caídos:  Para este tipo de boca, uma boa dica é utilizar um pouco de corretivo nos cantos, fazendo um contorno arredondado com o lápis. Para este tipo de boca, o brilho não é recomendado.

labios caidos

Lábios retraídos: Esse tipo de lábios pede uma hidratação e um cuidado extra com o batom. Utilize um lápis para contornar os lábios para uma melhor fixação do batom, evitando que ele escorra pelas linhas. Prefira batons sem brilho e que não contrastem muito com o seu tom de pele.

labios retraidos

Lábios finos e compridos: Comece aplicando um pouco de corretivo nos cantos e faça o contorno com o lápis um pouco fora do contorno natural da boca e termine o traço antes de chegar nos cantos da boca. Opte por batons claros e cintilantes, que dão a impressão de lábios mais cheios.

finos e compridos

Lábios finos em cima e grossos em baixo(e vice-versa): Faça compensar a diferença de tamanhos delineando a parte grossa para dentro da linha natural dos lábios e a parte fina para fora da linha natural dos lábios.  Use gloss no centro do lábio mais fino para dar mais volume.

labios desiguais

Lábios pronunciados(cupido): Esses lábios são geralmente mais grossos na parte superior. Aplique o lápis na parte superior dentro do contorno natural dos lábios e cuide para que o batom não marque muito o arco do cupido. Use gloss apenas nos lábios inferiores para harmonizar o formato.

labios pronunciados

 

 

Fonte: Uol