Estética

Descubra 4 erros para evitar ao tirar as sobrancelhas

Por Redação Doutíssima 05/06/2013

É impossível negar que as sobrancelhas influenciam a maneira como você percebe a sua fisionomia. Quando bem aparados e de forma harmônica, os arcos garantem um olhar mais suave e marcante. Mas, para chegar lá, é indispensável tomar alguns cuidados.

Ao se empolgar demais com a pinça na hora de retirar os pelos, você pode causar danos irreparáveis, que demoram meses até serem desfeitos. Ou seja, a dica é ir com calma. 

Erros comuns ao tirar sobrancelhas

Se você já cometeu algum deslize aparando a sobrancelha, saiba que não está sozinha. Há alguns equívocos bem comuns que podem ocorrer na hora de usar a pinça, seja por falta de prática ou por acidentes na hora de retirar o pelo, ocasionando as temidas falhas. Para evitar esse incômodo, veja abaixo quatro erros a serem evitados:

  1. Afinar demais o desenho

O processo de retirada dos fios da sobrancelha é delicado. Às vezes, você pode não perceber, mas um pelo faz toda a diferença. Por isso, fique em alerta para evitar a remoção exagerada, que vai deixar as sobrancelhas muito finas e fazer sua testa parecer maior.

  1. Retirar pelos em excesso na parte interna

É na região próxima ao canto dos olhos que a maioria das pessoas erra na hora de tirar os pelos e acaba exagerando na remoção. Por isso, tenha cuidado: afinar demais a parte interna garante a impressão de um nariz mais largo e comprido.

  1. Tentar igualar as sobrancelhas

Não importa o quanto você tente, suas sobrancelhas nunca serão exatamente iguais. Por isso, evite retirar pelos com o intuito de igualar ambos os arcos. Quanto mais fios você tirar, mais difícil será manter a espessura equilibrada.

  1. Acentuar demais o ângulo

A curvatura da sobrancelha é outro ponto importante. O arqueado, que é o ponto mais alto do arco, onde os fios se curvam, faz toda a diferença na sua expressão. Evite retirar pelos em excesso nessa região, um ângulo muito acentuado deixará você com cara de irritada. Prefira a sutileza.

sobrancelhas-doutissima-iStock getty images

Na dúvida, procure ajuda profissional. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para tirar as sobrancelhas

Agora que você já conhece alguns erros comuns a serem evitados na hora de fazer a sobrancelha, vale a pena conferir também algumas dicas que facilitam o processo e previnem esses equívocos. 

Antes de fazer a sobrancelha, lembre-se de lavar o rosto com água e sabonete. Escolha um local bem iluminado da casa para fazer o processo e, preferencialmente, utilize um espelho grande. Tenha em mãos uma boa pinça, que realmente arranque os fios, para evitar que eles quebrem ou fiquem encravados.

Na hora de retirar os pelos, respeite o formato natural da sua sobrancelha. Comece aparando de fora para dentro, mas elimine apenas aqueles que estão muito além do arco. Isso ajuda a evitar excessos.

Se você cometer uma falha, não tente consertar em casa. Procure a ajuda de um profissional. Procedimentos com henna ou micropigmentação ajudam a disfarçar o problema e garantem um resultado mais natural.  

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!