[the_ad_group id="16401"]
Guia dos Dentes

Como cuidar dos dentes dos bebês e crianças

Por Redação Doutíssima 05/06/2013

 

higiene-bucal1

Higiene bucal de crianças e bebês. Esse é um cuidado que deve ser tomado bem cedo, é um habito que deve ser cultivado desde os primeiros meses de vida, pois geralmente as doenças bucais que se desenvolvem na vida adulta são provenientes de um descuido na higiene bucal de quando se era bebê. Cuidar dos dentes da criança e dos bebês, é essencial para que no futuro as chances de ter doenças bucais seja reduzida.

Um sorriso lindo começa a ser preparado desde o berço, por isso devemos fazer atenção à higiene bucal a começar pelos pequeninos.

dentes-das-crianças

Muito interessante saber disso!

Dicas de como higienizar a boca do bebê

As bactérias se desenvolvem na boca mesmo antes do aparecimento dos dentes, portanto uma limpeza diária simples com uma gaze e água pode manter o bebê livre dos riscos de carie e infecções na gengiva. Ideal começar aos 3 meses de vida.

  • Modelos de escovas de dente para bebês (Limpadores de gengiva)

bebe 3

 

Escovar os dentes da criança

Muitas vezes a atividade é bem complicada, crianças são muito agitadas e geralmente dificultam a higiene bucal que no entanto é muito importante, as crianças precisam desenvolver o habito da escovação dos dentes, desde que os dentes começam a aparecer. Uma dica é usar um enxaguante bucal que destaca a placa nos dentes para facilitar a escovação.

  •  Modelos de escovas de dente para crianças

ck_3860

 

 

 

O acompanhamento da escovação dos dentes deve ser supervisionada até no minimo os 8 anos de idade da criança. O período mais crucial é a escovação noturna. Se a criança ainda utiliza a mamadeira, os dentes devem ser escovados apos a mamada para evitar o desenvolvimento da carie de mamadeira.

Lembrando que existem escovas especificas para cada faixa etária. E que a higiene bucal é extremamente necessária para prevenir doenças bucais futuras, por isso cuidar dos dentes dos bebês e das crianças é um habito fundamental.

Fonte: Youtube


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]