Beleza > Maquiagem

Make metalizada é tendência para Inverno 2013

Por Redação Doutíssima 05/06/2013

sombra-metalizada-inverno-9

O inverno 2013 está chegando e terá como referencial a superprodução, inspirada em elegância e charme, despertando os sentidos da sensualidade feminina. E para você entrar nessa vibe e ficar ainda mais bela, conferimos o que os profissionais da área têm a nos contar sobre as tendências de make para a estação mais fria do ano.

Segundo Junior Alves, maquiador do Studio Lorena (SP), a inspiração para as tendências de inverno provém da era Disco, o que inclui tons metalizados, como é o caso da sombra verde esmeralda que estará em alta. Outra aposta para a estação são os olhos delineados ao estilo “esgateado”, blushes iluminadores em tons de rosa, batom nas cores rosa seco, laranja e vermelho, “sem contar que os cílios com muito volume virão com tudo”, reforça o expert.

image0018

Para Chloé Gaya, maquiadora do Jacques Janine – Augusta (SP), os tons de marrom com transparência para os olhos também serão tendência, como o smoky eye marrom translúcido com um toque de sombras de nuances puras em azul, laranja, verde ou até vinho avermelhado, que, inclusive, é uma cor em alta para as bocas. “Para os lábios, predominará o vermelho carmim e o nude com o auxílio do lip balm, que promete dar aquele aspecto de hidratação necessária para finalizar o make em grande estilo”, conta.

Confira os Makes

sabrina

Sabrina Sato está com sombra metalizada, olhos delineados, bochechas com ar saudável, máscara nos cílios e batom nude.

marjori

Marjorie Estiano tem os olhos destacados por traços grossos de delineador, ao estilo “esgateado”, uma leve aplicação de blush e nos lábios um batom vermelho.

Dicas

  • Para o dia, opte pelas sombras rosa claro, brancas, beges etc. e batons na mesma tonalidade.
  • Para a noite, use e abuse das sombras prata, douradas, azuis, verdes, marrons etc.
  • Cuide sempre da pele antes e depois da maquiagem.
  • Escolha o batom mais adequado para o horário e ocasião.

maquiagem-metalizada-3maquiagem-metalizada-7

maquiagem-metalizada-8maquiagem-metalizada

 

Fonte: Corpo a corpo e Sempre destaque