Relacionamento

Como saber se o relacionamento vale a pena

Por Redação Doutíssima 06/06/2013

investir relacionamento

Todo mundo tem seus defeitos e qualidades. E o homem que você escolheu para dividir sua vida não é diferente. Ele é carinhoso em casa mas na frente dos amigos age diferente com você? Ele é do tipo que faz mil e um planos mas nunca chega a realizar nenhum? Vocês já estão juntos há um bom tempo e ele não parece querer dar um passo adiante? Mas apesar de tudo isso você o ama e sabe que ele também tem o mesmo sentimento por você. E mesmo que o relacionamento não esteja do jeito que você gostaria que estivesse, ele ainda tem muitos pontos positivos. E aí, como sabe se está na hora de partir pra outro ou se o seu relacionamento ainda vale a pena?

 

Colocando tudo na balança

Este é um dos melhores métodos para resolver qualquer problema e também pode ser útil para saber se o seu relacionamento vale a pena. Coloque as qualidades e defeitos do seu amado na balança e veja para que lado ela pende. Mas seja realista e não faça isso em um momento de raiva ou logo após uma briga com ele; é óbvio nesse caso que os defeitos vão se sobressaltar sobre as qualidades.

Projetos de vida

Avalie a semelhança dos projetos de vida seu e dele. Você pensa em casar e ter filhos mas ele acha tudo isso uma perda de tempo. Nesse caso, é hora de pensar até quando os seus projetos de vida são responsáveis pela sua felicidade. E se o que você quer para o futuro não tiver muito a ver com o que ele quer para o futuro, isso é um fato a realmente ser pensado com cautela. Por isso avalie os seus valores, compromissos, o nível de entrelaçamento de vidas de cada um, os planos para o futuro…

Investir

Todo relacionamento precisa de um nível de compromisso e investimento de ambas as partes. Todos os dias não serão mil maravilhas e ele nunca vai ser o príncipe encantado perfeito que você tanto sonha. Tem dias que ele vai pisar na bola, tem dias que você vai pisar na bola. Mas você também precisa parar para pensar se você não está tocando essa relação sozinha. Um relacionamento requer esforços de ambas as partes e a partir do momento que só você está tentando agradar, claramente é hora de dar um fim.

Vencendo os medos

Ainda tem muita gente que permanece em uma relação infeliz e sem futuro por medo de não encontrar outro parceiro, por amor ou pelos filhos. O nível de tolerância de cada um é diferente: Enquanto para uma pessoa a traição é algo imperdoável, outras já são mais flexíveis. Saiba contornar os medos e ter confiança em si mesma. Não dê ouvidos às fofocas e faça aquilo que você acha que será o melhor e que a fará feliz.

 

Fonte: UOL