Relacionamento

Conheça o protocolo da mãe da noiva

Por Redação Doutíssima 06/06/2013

mae da noiva

O casamento da filha é um dos grandes acontecimentos também na vida da mãe da noiva. E a ajuda da mãe da noiva para que tudo ocorra bem é essencial. Saiba como você pode ajudar sua filha durante o casamento.

 

Compra do vestido

Segundo a etiqueta dos casamentos, a mãe da noiva deve escolher seu traje antes da mãe do noivo. Assim que ela tiver escolhido, ela deve avisar à mãe do noivo para que ela posso escolher o seu também. Os vestidos das mães não precisam combinar e a escolha dos trajes é algo que deve ser discutido também com a noiva.

 

Cor do vestido

A mãe assim como os demais convidados deve evitar os tons brancos e claros como marfim, gelo, champanhe e também os tons de vermelho e laranja. É importante que ela peça sempre a opinião da noiva sobre a cor e modelo, afinal o que você menos quer é uma noiva infeliz e envergonhada com o vestido da mãe.

 

Não demore a ficar pronta

A etiqueta diz que a mãe da noiva deve estar presente enquanto a noiva se prepara para a cerimônia. Mas isso vai depender dos desejos da noiva. É importante que a mãe coordene tudo para que a noiva não se atrase e nem se estresse com problemas de última hora relacionados ao casamento. A etiqueta também diz que a mãe deve ajudar a noiva a se vestir, colocar as jóias e o véu. Tudo isso pode ser complicado se ela também tiver que acompanhar a noiva ao cabeleireiro e maquiador. Portanto é importante gerir bem o tempo pois a mãe também precisa ficar impecável para o grande dia.

 

Anfitriã

O dia do casamento é um dia bem cheio para a mãe da noiva. Ela precisa estar presente para coordenar os últimos detalhes e recepcionar os convidados. Ela precisa confirmar que tudo está correndo bem e de acordo com os desejos da noiva. Ela é a garantia que o casamento está se desenrolando como o planejado e que a noiva vai ter o dia mais inesquecívelda sua vida!

 

Fonte: eHow