Nutrição

A importância das frutas no seu dia a dia

Por Redação Doutíssima 07/06/2013

 

salada-de-frutas-73c8e sucos

Na televisão, em casa; ,a escola, todo mundo diz e repete: Temos que comer frutas e legumes para estarmos em forma e em boa saúde. Mas afinal, você já se perguntou por que? O mais frequente é que as crianças não gostem de comer frutas e legumes, as crianças preferem pasta, batatas, doces e biscoitos! Mas eles precisam saber que os legumes e a importância das frutas no dia a dia. e o quanto é importante para a boa saúde o consumo de vitaminas essenciais que as frutas armazenam.

As frutas são sempre pouco calóricas, contem pouca gordura e não influenciam tanto no ganho de peso, ao contrario dos doces, massas, fritas e biscoitos. As frutas contém inúmeras  moléculas que permitem um melhor funcionamento do organismo. As vitaminas, água e seus minerais, fibras, permitem o corpo se desenvolver e permanecer em bom estado de saúde toda a vida.

frutas-gostosas-3kesako_fuits_legumes

Quer dizer, o corpo precisa de diferentes elementos para manter-se funcionando corretamente. Por exemplo, a importância das frutas no dia a dia é que as fibras que as frutas contém, ajudam bastante no trânsito intestinal e evitam constipação.

A água e seus minerais, (cálcio, sódio, potássio, magnésio…) favorecem a hidratação de todos os órgãos e o funcionamento químico das células do corpo humano.

Existe uma grande variação de vitaminas dentro das frutas: Vitamina A, B, C, …E elas têm, todas, uma função especifica no organismo. 

  • Vitamina A (cenoura, espinafre…) é essencial para a visão.
  • Vitamina B6 (banana…) Contra o cansaço e fatiga
  • Vitamina C (maracuja, laranja, kiwi…) previne a oxidação das células.

O corpo não apresenta, sozinho, capacidade de produção de todas as vitaminas que ele precisa por funcionar corretamente, por isso é grande a importância das frutas no dia a dia. Incluir frutas ao seu cardápio a partir de agora é essencial! 😉

Temos que comer bem e comer de tudo um pouco para termos uma dieta equilibrada e saudável. Mas deve-se lembrar que as vitaminas presentes nas frutas são essenciais; tornando o consumo de frutas no dia a dia uma missão que deve ser cumprida com rigor.

Para ter uma saúde de ferro, então, você deve consumir alimentos como: Bananas, maçãs, abacaxi, morango, laranja, uva, melancia, kiwi, acerola, mamão, melão… assim você terá uma ótima saúde.

 

frutas Gostar de frutas não é tão difícil assim, e entender a importância das frutas no dia a dia também não… Ainda mais morando num Brasil privilegiadamente tropical. Encontrar essas gostosuras naturais pode ser mais fácil do que em qualquer outro lugar do mundo! 😀

 

Fonte: Tradução de Medicalorama