Gestante

Gravidez mês a mês: o primeiro mês de gestação

Por Redação Doutíssima 12/06/2013

gravidez

Por enquanto, nenhum sinal de mudanças bruscas vão aparecer a não ser o cessamento da menstruação. O único  sinal que aparece no início de sua gravidez: a aparência dos seus seios podem ser alterados: eles aumentam em volume. Por sua parte, o embrião aparece nos primeiros dias de seu 1 mês de gravidez. De fato, após a fecundação, o óvulo se divide e se divide de novo até atingir o tamanho de 150 milésimos de milímetro. Hoje parece uma pequena amora. Uma vez formado, o embrião se move lentamente pelas trompas de falópico em direção  ao útero. Esta fase é chamada implantação, e ocorre no início deste mês de gravidez. Embora você ainda não saiba que está grávida, o seu embrião, começa seu desenvolvimento. Você entra na grande aventura da gravidez!

 

A primeira semana

gravidez divisao

Falamos sobre o início da transformação do embrião a partir do sétimo dia do primeiro mês de gravidez. Na verdade, após ser implantado no útero, o seu embrião já pode começar a desenvolver. Seu corpo se desenvolve ao longo de semanas e desde aquele primeiro mês de gravidez seus órgãos começam a tomar forma. Certifique-se de prestar atenção ao seu estilo de vida a partir do primeiro mês de gravidez. É esta semana que irá definir a sua gravidez. E sim, você pode ver se ocorreu um atraso na sua menstruação ou não e passar por um teste de gravidez. Para um resultado mais preciso, faça o teste na parte da manhã. Você pode perceber a partir do primeiro mês de gravidez um pouco de sangramento. Não deve ser confundido com a menstruação, o sangramento  é geralmente causado pela implantação do embrião no útero.

 

A segunda semana

Durante os seus primeiros 3 meses de gravidez o volume fetal dobra todos os dias! Ele mesmo acaba parecendo um pequeno ponto implantado em seu útero. Desde os primeiros meses de gravidez, os órgãos começam a se desenvolver eo coração aparece. Álcool, tabaco, alimentos tóxicos, produtos químicos tóxicos ou drogas, você deve a partir do primeiro mês de gravidez, prestar muita atenção ao seu estilo de vida! Por outro lado, os dias passam e você começa a sentir os sintomas da gravidez (náuseas, alterações de humor ou sensibilidade mamária). Como na semana passada, você pode perceber pequenos sangramentos durante esta semana de gravidez. Se eles são dolorosos ou você sente uma dor aguda na parte inferior do abdômen, fale com o seu médico rapidamente. Pode ser uma gravidez ectópica ou um aborto espontâneo.

 

A terceira semana

gravidez embriao

Você rapidamente alcança suas quatro semanas de gestação e, portanto, o final do seu primeiro mês de gravidez. Para comemorar o primeiro mês de seu embrião, você deverá marcar uma consulta ao ginecologista. Ele irá se certificar que o embrião está bem posicionado no útero e não em uma trompa de Falópio. Neste caso, falamos de uma gravidez ectópica. Esta avaliação será a primeira de muitos testes pré-natais que você precisa ir em toda a sua gravidez. Com relação à dor da gravidez, o fim do primeiro mês de gravidez é semelhante aos dias anteriores. Seios firmes, vômitos, alterações de humor começam a incomodá-la. Novos sintomas da gravidez, como aumento do apetite ou micção freqüente já podem aparecer no final de um mês de gravidez. Seu embrião, entretanto, hoje tem cerca de 4 mm e as pernas e os braços começam a se desenvolver.

 

Fonte: Magic Maman