Beleza > Pele

Descubra 6 cuidados indispensáveis com a pele

Por Redação Doutíssima 13/06/2013

Nem os melhores produtos de maquiagem conseguem esconder as imperfeições de uma cútis mal tratada. Manter uma rotina de beleza facial durante todas das manhãs e noites do ano é o segredo para prevenir o desenvolvimento de linhas de expressão, rugas, manchas solares e áreas de ressecamento na pele.

Não adianta colocar a culpa na preguiça. Você deve ter força de vontade para deixar a moleza de lado e investir na aplicação dos cosméticos de beleza. Eles promovem limpeza instantânea, removem a oleosidade, nutrem as camadas mais profundas da pele e garantem hidratação.

Pele

O protetor solar deve ser espalhado na face pela manhã e reaplicado durante a tarde. Foto: iStock, Getty Images

Pele bela com 6 passos

Se você já passou dos 25 anos e está quase desenvolvendo as primeiras linhas de expressão, não dá mais para esperar. Os procedimentos diários são essenciais para a proteção do órgão que enfrenta as mudanças de temperatura, poluição e outros agentes externos perigosos. Veja quais são os hábitos indispensáveis:

Tirar a maquiagem

Invista em uma versão bifásica de demaquilante para a região dos olhos e cremosa para o restante do rosto. Aplique na face com a ajuda de um algodão e faça uma suave massagem para a retirada das camadas de make.

Limpeza

Etapa responsável pela higienização e retirada dos excessos de oleosidade. O sabonete deve ser aplicado diariamente ao acordar e antes de dormir. Espalhe o produto no rosto úmido e faça uma breve massagem. Remova todos os excessos com água e seque o rosto.

Esfoliação

Elimine as células mortas e garanta toque aveludado para a pele. Molhe o rosto com água e espalhe o produto. Faça uma massagem suave até que todas as esferas sejam dissolvidas. Remova os excessos e seque a face.

Tonificação

Passo que limpa profundamente e remove todos os cosméticos acumulados nos poros. O tônico pode ser aplicado ao acordar e antes de dormir. A sua aplicação é feita com um algodão embebido em uma pequena quantidade de produto.

Hidratação

Hora de repor todos os nutrientes perdidos ao longo do dia e melhorar as áreas de ressecamento. Você pode optar entre um creme ou gel – o primeiro indicado para cútis secas e o segundo para tez oleosa.

Proteção solar

Esse passo vale apenas para as manhãs. Passe a porção de uma colher de chá de protetor solar sobre todo o rosto e pescoço. Esse produto deve ser reaplicado ao longo do dia.

Pele bonita? É pra já

O inverno é a estação ideal para se jogar nos procedimentos estéticos que amenizam as manchas escuras e removem os pelos do rosto. Quem está a fim de investir em peelings, clareamentos e lasers deve entrar em contato com dermatologista para analisar a situação da face e verificar quais técnicas podem ser escolhidas.

A consulta com profissional também é essencial para a seleção de produtos adequados para a limpeza, tonificação e hidratação da pele. Existem texturas, concentrações e substâncias mais indicadas para a cútis oleosa, normal ou seca. Não siga as recomendações de amigas e apenas utilize os cosméticos indicados pelo dermatologista.

E aí, anotou as dicas para ter uma pele sempre saudável? compartilhe o artigo nas redes sociais!