Beleza > Moda

Como se vestir para conhecer os sogros

Por Redação Doutíssima 13/06/2013

conhecer os sogros

Vocês já estão juntos há um tempo e chegou a temida hora de conhecer os sogros. E como todo mundo sabe, causar uma primeira impressão positiva é essencial. Em dúvida sobre o que vestir? Confira nossas dicas para não fazer feio.

 

Estilo

Não adianta querer usar uma roupa muito fora do seu estilo só para impressionar. Afinal, você vai encontrá-los muitas outras vezes e vai ficar óbvio que você só usou porque era o primeiro encontro. Fuja também da vulgaridade, nada de excesso de estampas e cores, saias e vestidos curtos demais e decotes extravagantes. Para os rapazes, vai investir em uma camisa bem passada e limpa ou uma camisa polo. Se usar jeans, prefira um modelo mais clássico sem muitas lavagens, desenhos e aberturas.

sogros homen casualsogros blusas

Tipo de encontro

 

Vale lembrar que o modo como você vai se vestir, também vai depender de como vai ser o encontro. Se for um jantar, aposte em algo mais refinado como uma camisa e um jeans clássico. Se for verão, você pode usar uma bermuda mais social sem problemas. Já se o encontro vai ser um churrasco, prefira algo mais esporte. A regra principal é estar vestido de forma confortável, roupas bem passadas e limpas e nenhuma combinação bizarra de cores.

sogros homens

Roupas que valorizam

Uma boa dica é pedir a opinião dos seus pais caso você tenha alguma dúvida. Afinal eles já passaram por isso e sabem exatamente como você deve estar se sentindo. E eles também sabe quais são as expectativas que eles têm quando forem conhecer o seu parceiro(a), então não exite em perguntar. Use roupas que valorizam a sua beleza e cores que lhe caiam bem. Uma boa pedida é usar algo que você já tenha usado antes e tenha feito sucesso. Sabe aquela camisa que lhe rendeu elogios? Se você for mulher, pense em usar aquele vestido que todo mundo comentou que ficava bem em você.

sogros vestido

Perfume e maquiagem

Um dos maiores erros é usar litros daquele perfume favorito que fazem com que você possa ser detectada à kilometros de distância. O mesmo vale para a maquiagem. Aposte em uma make simples, que realce a sua beleza. Tente parecer o mais natural possível.

sogros maquiagem

As jóias vão de acordo com o seu gosto. Mas tente também evitar os excessos. E boa sorte!

 

Foto: Maquiagem