Moda

Como usar as famosas calças listradas

Por Redação Doutíssima 17/06/2013

calca listrada topo

As calças listradas estão super na moda nesse inverno. Mas como usá-las sem fazer feio? Confira algumas dicas para arrasar no look.

calca listrada

Qual tipo usar?

Pantalona, skinny, legging, flare. As calças listradas vêm nos mais diferentes modelos e cabe a você decidir qual modelo tem mais a ver com o seu jeito de se vestir. As calças listradas vão bem tanto para as baixinhas como para as mais altas, pois as listras verticais alongam as pernas. Mas é bom tomar um cuidado especial al escolher as listras se você estiver um pouco acima do peso: Opte por calças com as listras pretas mais largas do que as brancas. Caso contrário, você dará ainda mais volume às suas pernas.

calca listrada 1calca listrada 2

Abuse da sua criatividade

Seja com um pretinho básico, branco ou uma blusa colorida, as calças listradas combinam muito bem. Mas dê preferência às blusas lisas, visto que a calça listrada já é bastante chamativa. Isso faz com que o look não pareça sobrecarregado.

calca listrada 3

Evite erros

– Prefira usar apenas 1 peça listrada. O excesso pode sobrecarregar o look e dar aquele ar de zebra. Apenas 1 peça listrada é o recomendado.

– Não abuse nos acessórios. A calça listrada já é um item que chama bastante atenção e um excesso de acessórios pode tirar a harmonia da produção.

– Se a calça estiver muito apertada, as listras podem acabar dando uma entortada na região do bumbum e isso pode fazer com que você pareça mais gordinha. Prefira as listras mais fininhas ou aposte em um casaquinho que cubra o bumbum.