Beleza > Cabelos

Como fazer um coque básico

Por Redação Doutíssima 18/06/2013

Um coque básico, com muito glamour e fácil de fazer. Ideal para as fashionistas e para mulheres que adoram se destacar. Dependendo do dia sabemos que nosso cabelo acorda mal humorado e impossível de ser domado. Tem dia que o despertador dorme mais que a gente e não temos tempo de fazer a escova ideal. Então confiram dicas para como fazer um coque básico e não perder o glamour nos dias de imprevisto.

  1. Faça um rabo-de-cavalo “penteando” os fios com a mão, dispense o pente e a escova para não ficar muito certinho, dando ao coque um estilo despojado..
  2. Prenda o rabo-de-cavalo com o truque do elástico usado pelos cabeleireiros para não danificar os fios de cabelo: estique um elástico e coloque um grampo em cada extremidade. Fixe um dos grampos na base do rabo de cavalo, na posição vertical, dê uma ou duas voltas com o elástico em volta do cabelo e fixe o outro grampo para finalizar, também na vertical.
  3. Torça o cabelo todo fazendo um coque bem justo e deixe solta uma parte mais larga (das pontas) de propósito – essa é a graça.
  4. Prenda o coque com três grampões paralelos para finalizar. O efeito é muito bonito, e cai como uma luva para as básicas que não abrem mão de ser fashion.
  5. O resultado é um penteado limpo e elegante.


Maquiagem
Para acompanhar esse estilo básico, uma maquiagem leve nos olhos e mais carregada no batom pode ser ideal, básica e linda para acompanhar o coque.

Veja algumas figuras de coques mais sofisticados para outras ocasiões.

Simples e elegante

Glamour e coque volumoso

Dica Marie Claire

Uma boa dica para as meninas que não gostam de prender o cabelo e precisam de um suporte é optar por lenços na cabeça que escondam a raiz oleosa, ou até mesmo tranças. Faixas estilo indiana ou DETALHE HIPPIE CHIC!A ATRIZ MARIANA RIOS (Foto: Reprodução/Instagram)

A ATRIZ GIOVANNA EWBANK  (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Fonte: Revista Mulher