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Para dormir melhor, desligue o seu tablet e smartphone

Por Redação Doutíssima 18/06/2013

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Para dormir bem, é preciso desligar os aparelhos eletrônicos muitas horas antes de ir deitar. Segundo um artigo recentemente publicado no jornal Nature, a exposição noturna aos raios de LED, que iluminam os tablets, computadores, televisões e smartphones, pode perturbar o ritmo natural do corpo. O principal efeito, segundo esta pesquisa, é a diminuição de horas de sono. A longo prazo, o excesso de noites mal dormidas pode causar problemas de saúde.

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Os tablets e smartphones, por sua praticidade, estão presentes em todos os momentos do nosso dia, inclusive a noite, antes de dormir. Muitas pessoas olham da cama seus e-mails, redes sociais ou realizam seus afazeres com estes aparelhos e dizem não sentir sono a noite. Pois bem, o motivo foi desvendado: a culpa é (em grande parte) destes aparelhos. A luz artificial deles impede o sono de qualidade, pois ativam os neurônios responsáveis por nos fazer acordar e reprimem a melatonina, hormônio do sono. Por isso, a conclusão desta pesquisa é que a tecnologia nos incita a dormir mais tarde.

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A redução do número de horas de sono por noite pode desencadear problemas de saúde, como a obesidade, a diabetes, depressão, problemas cardíacos e dificuldade de concentração.

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Por isso, pense em reduzir o uso destes aparelhos durante a noite!


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