Moda

Como ter mãos de princesa, num estalar de dedos

Por Redação Doutíssima 19/06/2013

i165964

Mãos também envelhecem (e como envelhecem!). Elas também precisam de uma atenção especial na hora de cuidar da beleza. Esteja atenta aos cuidados básicos para ter mãos lindas de morrer… ou melhor, de matar qualquer um de inveja ou de amores!

Há pessoas que têm o rosto impecável. E mesmo com maquiagem você sabe que ela se cuida. O cabelo é coisa de capa de revista! O sorriso radiante. Mas quando esta pessoa estende a mão… Pois é, o tempo passa para as mãos também. E, ao contrário do rosto, por exemplo, não há cirurgias para tratar o envelhecimento precoce, a perda da elasticidade e do brilho, as manchas e outros sinais do tempo.

Unhas-decoradas-francesinha1

Os cuidados devem começar o mais cedo possível e devem ser diários. Quer dizer, não adianta você hidratar suas mãos duas vezes por mês. Conheça algumas dicas para ter mãos de princesa!

• Hidratação – Hidratação é fundamental! A pele das mãos é delicada, fina e apresenta poucas glândulas sebáceas. Isto significa que ela está propensa a se desidratar com mais facilidade. Use um creme específico para mãos diariamente. Uma dica: manteiga de cacau e de karité são excelentes hidratantes. Procure no rótulo dos produtos se eles contêm estas manteigas na sua composição. Outra dica: hidratação de dentro para fora. Mantenha seu corpo hidratado com o consumo de água (1,5 L por dia), frutas e sucos naturais. Este hábito certamente vai refletir na saúde da sua pele.

maos-divulgacao

• Filtro solar – Você nunca se esquece do filtro solar no rosto, mas suas mãos sofrem com o constante esquecimento. É importantíssimo o uso de proteção solar nas mãos já que elas estão tão expostas aos malefícios dos raios solares e da poluição quanto à pele do rosto.

• Unhas – Mantenha suas unhas limpas. Evite retirar a cutícula que é uma proteção natural contra infeções e mantenha suas unhas aparadas e/ou lixadas. Isto evita quebras e desgastes das unhas. E por falar em desgaste: deixe suas unhas respirarem pelo menos uma semana por mês. Por respirar entenda: nada de esmaltes, acetona e alicate.

1145

• Esfoliação – Faça uma leve esfoliação, a cada quinze dias, com a mistura de uma colher de sopa de óleo de amêndoas e a mesma medida de açúcar e creme hidratante. Massageie delicadamente e enxague com água morna. Esta esfoliação auxilia a remover as células mortas e dá viço à pele das mãos. Estes cuidados devem fazer parte da sua rotina. Dispense um momento de seu dia para cuidar das mãos.

O tempo passa para todos, mas que tal chegar à melhor idade com mãos lindas? 😉