Beleza > Maquiagem

Conheça os 5 pincéis essenciais para maquiagem

Por Redação Doutíssima 22/06/2013

pincel-de-maquiagem-az-perfumes

Na hora de comprar uma maquiagem é interessante não ficar atento apenas à marca e à qualidade do produto. Para realizar uma boa make-up é importante escolher os instrumentos corretos para fazer a aplicação: os pincéis.

Utilizar os pincéis adequados favorece conseguir uma maquiagem mais natural e com um acabamento mais profissional. No entanto, no mercado encontramos disponíveis muitos pincéis e com as mais diferentes funções. Por isso, conheça os cinco pincéis que são indispensáveis para compor o seu kit básico de maquiagem.

 

Blush

O pincel para blush deve ter cerdas médias e macias, e um cabo longo. O modelo clássico, grande e redondo, é ideal para marcar bem as maçãs do rosto, dar profundidade e cor apenas onde for necessário.
Blush

Pó compacto

Para aplicar o pó é indicado o uso de um pincel grande, com cabo longo, cerdas macias e ponta extra-large, que absorva boa quantidade de produto. Por ser grande e arredondado, tem alcance maior e facilita a aplicação do pó por todo o rosto. Esse modelo ainda pode ser usado para aplicação do blush em momentos de emergência.
Po

Base

Com cerdas mais curtas, firmas e unidas, o formato oval do pincel deve facilitar a aplicação do produto por todo o rosto e nos cantinhos dos olhos e nariz. Além disso, segura melhor a base, evitando excessos e desperdícios do produto.
Base

Olhos

O pincel para sombra tem formato similar ao de base, porém é menor e mais gordinho. As cerdas redondas têm a base firme, o que é ideal para a região dos olhos, pois permite esfumaçar o côncavo, aplicar sombra na pálpebra e delinear o contorno.
Sombra1

Lábios

As cerdas curtas e firmes, numa ponta achatada, garantem o preenchimento dos lábios de forma uniforme.
Lábios

Para garantir a qualidade e a durabilidade dos pinceis é importante mantê-los limpos e com higiene. Procure lavar ao menos uma vez por semana. Caso não tenha produtos específicos para limpeza, use água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave. Mas tome cuidado para não deixar de molho, pois isso pode afetar as certas. Enxague em água corrente, seque delicadamente com um pano úmido e deixe secá-los ao ar livre.

Desta forma eles durarão muito e são um ótimo investimento para a sua beleza.

Fonte: revista Glamour, Modaspot