Esporte

Cinco aplicativos de celular para turbinar seus exercícios

Por Redação Doutíssima 24/06/2013

 

Extraído de: Greatist

Ter um celular cheio de recursos, seja um iPhone ou algum modelo com Android não é tão incomum. Há celulares bacanas de vários preços que acessam a internet. E com essas promoções das operadoras, só não acessa 3G hoje quem não quer!

Com um celular Android ou com um iPhone e acesso à internet, você pode baixar alguns aplicativos que vão deixar seus exercícios mais interessantes. Esses aplicativos registram informações do seu treino, de modo que você possa analisar e fazer mudanças para otimizá-los. Para os fãs de esportes ao ar livre, como corrida e pedalada, alguns deles utilizam o GPS para marcar a rota.

Extraída de: Techwench

Segue então indicação de cinco aplicativos que você pode baixar e instalar no seu celular:

  • Garmin Fit

Para Android e iPhone, ao custo de US$ 0,99.

Foco no uso do GPS, que é considerado bastante preciso. Ou seja, ideal para esportes ao ar livre. Indica rota, velocidade média, velocidade instantânea e calorias queimadas. Pode ser integrado ao iTunes, no caso do iPhone, para que você manipule músicas sem interromper o monitoramento do exercício.

  • Adidas miCoach

Para iPhone, grátis.

Mede distância, ritmo, calorias queimadas e tempo. Assim como o Garmin Fit, é integrável ao iTunes. Existem acessórios da Adidas da linha miCoach que aumentam o número de informações coletadas pelo aplicativo. Existe um serviço online grátis para você fazer upload dos arquivos de treinos e compartilhar com seus amigos. Pena que não há versão para Android.

  • Nike + GPS

Para Android e iPhone, ao custo de US$ 1,99.

Tem recursos semelhantes aos aplicativos anteriores, como marcação de tempo, rota, calorias, etc. Como diferencial, ao longo dos exercícios você pode receber mensagens motivacionais de atletas da Nike, receber um feedback em voz da sua performance ou simplesmente determinar músicas que vão ser tocadas nos momentos mais críticos, em que aquele esforço a mais pode fazer uma grande diferença!

  • Google My Tracks

Para Android, grátis.

Fornece vários recursos a um custo zero. Um dos maiores diferenciais é a integração com Google Maps e a exportação dos arquivos de treinos para diversos formatos. Ideal para ciclismo e corrida.

  • Runkeeper

Para iPhone e Android, grátis

Focado em corredores, com diversos recursos pensando especificamente nesse público, como divisão de tempo, por exemplo. E o melhor? Totalmente grátis! Também possui um site para fazer upload de arquivos.

E então, se sente mais motivada a fazer seus exercícios? Baixe um aplicativo desses e acompanhe seu progresso!

Fonte: About.com GPS