Estética

Veja 3 formas de manter os seios firmes e driblar a idade

Por Redação Doutíssima 27/06/2013

Muitas coisas mudam com a idade, inclusive os seus seios firmes. Segundo um estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o tecido mamário é de cerca de dois a três anos mais velho do que o resto do corpo de uma mulher.

 

Especialistas sugerem, porém, que com algumas mudanças no estilo de vida, é possível manter os seios firmes por mais tempo, e o melhor, sem precisar recorrer à cirurgia plástica.

seios firmes

Parar de fumar e evitar efeito sanfona podem ajudar a manter a firmeza dos seios. Foto: iStock, Getty Images

Seios firmes: a insatisfação feminina

Para muitas mulheres, seios caídos têm um impacto psicológico grave. Segundo um estudo publicado no International Journal of Sexual Health, em 2008, apenas 30% das mulheres entrevistadas estavam satisfeitas com o tamanho e a forma dos seus seios.

 

Por outro lado, 70% delas se disseram insatisfeitas – a maioria acha que seus seios são muito pequenos ou muito caídos. E você já sabe, quando uma mulher está insatisfeita com seu corpo, isso afeta a autoestima, levando a outras consequências mais graves.

 

Por que não tenho seios firmes?

 

Todos nós sabemos que algumas mudanças em seios são inevitáveis durante o processo de envelhecimento. Um estudo de 2012, porém, descobriu que outros fatores estão em jogo quando se trata de determinar uma maior flacidez dos seios.

 

Segundo a pesquisa, publicada no Aesthetic Surgery Journal, pelo menos quatro fatores externos, além de idade ou genética, têm um impacto significativo sobre os seios de uma mulher. Veja três maneiras de manter os seios firmes por mais tempo segundo os pesquisadores:

 

1. Parar de fumar

 

Fumar cigarros afeta negativamente os seios das mulheres ao longo do tempo, mostrou o estudo. Os cigarros diminuem a qualidade da pele e sua extensão. As mulheres fumantes também têm o tamanho da mama menos atraente, bem como o tamanho areolar. Por isso, parar de fumar é um grande passo para manter os seios firmes por muito mais tempo.

 

2. Terapia de Reposição Hormonal

 

A terapia hormonal é um tratamento geralmente utilizado para diminuir os sintomas da menopausa, e tem mostrado efeitos positivos sobre a mama. Segundo o estudo, as mulheres que passaram pelo tratamento têm seios que pareciam mais jovens do que aquelas que não foram submetidas. Além disso, tinham melhor tamanho e forma.

3. Hidratação diária

 

As mulheres que hidratavam sua pele diariamente tiveram resultados significativamente  melhores do que aquelas que não o fizeram. Além de menos flacidez e rugas, o hidratante também foi associado ao menor número de estrias e manchas escuras na pele.

 

Por isso, hidratar a pele dos seios todos os dias pode ajudar a ter as mamas muito mais bonitas no futuro.

 

Cuidado com o efeito sanfona

 

Todo mundo sabe que o seio é formado por glândulas de gordura. Por isso, quem sofre com o efeito sanfona tem mais chances de ter seios flácidos, já que o colágeno talvez não seja suficiente para manter a tensão da pele, que sofre muitas modificações em pouco tempo.

 

Se você quer ter seios firmes por mais tempo, é uma boa ideia manter o seu peso perto do ideal, através de uma boa alimentação, rica em frutas, verduras e cereais integrais e também praticar exercícios físicos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!