Sexualidade

Descubra os prazeres de um 69 para esquentar sua relação

Por Redação Doutíssima 28/06/2013

Muitas pessoas gostam do prazer do sexo oral. E a posição 69 permite que você dê prazer ao seu parceiro e também receba sensações ótimas. Isso quer dizer que a posição é projetada para a satisfação mútua e simultânea nas preliminares, sendo uma forma prazerosa de apimentar a sua vida sexual e até trazer benefícios para a saúde.

Sexo oral faz bem para a saúde

Pelo menos é o que vários estudos indicam. Uma pesquisa realizada em 2012 pela Universidade Estadual de Nova York, nos Estados Unidos, descobriu que o sexo oral é ótimo para a saúde da mulher. Em razão dos efeitos de produtos químicos do sêmen, como a serotonina – neurotransmissor antidepressivo -, esse tipo de relação pode até mesmo melhorar seu humor.

69

Posição em que é possível estimulação oral simultânea pode ser escolha prazerosa. Foto: iStock, Getty Images

Outro estudo, feito por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, revela que fazer sexo oral e engolir sêmen com frequência reduz o risco de câncer de mama em até 40%.

Além disso, o Journal of the American Medical Association publicou uma pesquisa segundo a qual os homens que ejaculam regularmente são menos propensos a sofrer de câncer de próstata. Vale lembrar que a ejaculação pode ocorrer mais facilmente durante o sexo oral.

 

O que é o 69?

Basicamente, essa posição específica para sexo oral é feita quando os corpos estão em  posições invertidas, ou seja, você deve deitar do lado contrário do seu parceiro ou parceira, para que ambos tenham acesso fácil à região genital do outro. Assim, ambos podem satisfazer-se mutuamente através da estimulação oral no parceiro.

O 69 é uma ótima posição sexual para as preliminares. Mas ela não precisa se restringir apenas a elas. Qualquer casal pode usar o sexo oral como uma forma de ter prazer, mesmo sem penetração.

Se você quer adicionar um elemento diferente na cama, proponha esse ato que, com certeza, vai ser prazeroso para ambos os parceiros

Regras de etiqueta do 69

Tal como acontece com todos os atos sexuais, especialmente naqueles que envolvem a estimulação oral, é preciso ter alguns cuidados para que ambos tenham as mesmas sensações prazerosas a seu tempo.

Algumas dicas para fazer a posição sexual 69 ajudam a tornar o momento incrível para o casal. Confira.

1. Tenha uma boa higiene

Para receber sexo oral, seja homem ou mulher, é preciso ter um cuidado especial com seus hábitos de higiene. Uma boa ideia é tomar um banho juntos antes de iniciar esse ato, assim vocês dois estarão mais confiantes de praticar o sexo oral.

2. Mulher em cima

Se um de vocês tem que estar em cima na posição 69, deve sempre ser a mulher. Assim ela consegue controlar a velocidade, profundidade e ângulo de penetração do pênis.

3. De lado é mais confortável

A posição 69 também pode ser feita com o casal deitado de lado. É uma opção mais confortável se vocês pretendem mantê-la por um longo período de tempo. Dessa forma, é possível usar parte interna das coxas como uma almofada  para a cabeça.

4. Não esqueça o seu parceiro

Essa é uma das partes mais difíceis. Ao mesmo tempo que você deve se envolver em ter prazer, deve lembrar de estimular o parceiro. Se você não consegue dar e receber sexo oral ao mesmo tempo, é melhor fazer isso em momentos distintos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!