Exercícios

Top 6 alongamentos para te deixar super elástico

Por Redação Doutíssima 02/07/2013

images

Alongamentos são exercícios para aumentar a flexibilidade do corpo, Quanto mais longo o músculo maior será a capacidade de movimentá-lo.

O alongamento trás vários benefícios para a saúde em geral: diminui as tensões musculares; proporciona leveza nos movimentos; previne lesões musculares; estimula a circulação sanguínea e assim aumenta a capacidade de raciocínio, relaxa o corpo e a mente, melhora a respiração e ainda prepara o corpo para prática de qualquer atividade física.

Uma boa dica é começar o alongamento de cima para baixo, e passe por todas as articulações do corpo.

Leia também: Conheça os benefícios do alongamento

Conheça 6 tipos de alongamento

Exercício 01

1

Fique com os braços para trás e para cima, fique nesta posição por 20 segundos. Segurando-se numa rede ou algo para poder ficar firme. Também pode feito com ajuda de alguém que segurará seus pulsos.

Exercício 02

2
Com os braços esticados para frente pressione as mãos uma contra a outra, com a maior força possível, por 20 segundos.

Exercício 03

3
Fique de pé, de frente para o canto de uma parede. Coloque as mãos contra as paredes e deixe o corpo cair para frente. Pressione o corpo para dentro de forma que você sinta a tensão na frente da caixa torácica. Fique nesta posição por 20 segundos.

Exercício 04

4

Pressione o cotovelo, com a maior força possível, com a outra mão, em direção ao outro ombro. Fique nesta posição por 10 a 15 segundos em cada braço.

Veja também: Benefícios da ginástica laboral

Exercício 05

5
Coloque o braço para trás e para baixo em direção às costas, usando a outra mão para pressionar o cotovelo para trás e para baixo. Fique nesta posição por 15 segundos cada braço, e sinta o alongamento na parte posterior do braço e na parte superior do peito.

Exercício 06

6
Fique de pé sobre uma perna e apoie a mão na parede ou qualquer suporte. Flexione a outra perna para trás e segure o tornozelo com a mão. Pressione a parte inferior da perna para baixo, o mais que puder, contra a resistência que a mão exerce, durante 20 a 30 segundos.

Mande embora a preguiça e comece agora a se alongar! 🙂

Fontes: Bem estar ebah e Ig saúde