Cabelos

Como cachear os cabelos em casa

Por Redação Doutíssima 03/07/2013

 

Quem nunca sonhou em ter as madeixas como as da top Gisele Bündchen? Claro que a número um das passarelas tem uma super equipe para deixar o cabelo sempre impecável. Mas o doutissíma preparou um passo a passo para te ensinar a cachear os cabelos e sair arrasando por aí. 

 

 

Gisele Bundchen

Aprenda a cachear os cabelos “à la Gisele Bundchen”

 

Preparando o cabelo

 

 

– Evite o uso de produtos que contenham silicone. Muitos shampoos e cremes contém o produto. O silicone é um resíduo que vai pesar o seu cabelo e colar cada fio de cabelo na raiz. Ele dá um ar de cabelo oleoso e impede a formação de cachos.

– Lave-os com um shampoo anti-resíduo. Esse produto vai remover toda as impurezas dos fios e vai ajudar na abertura das cutículas capilares, deixando os cabelos mais aptos aos cachos.

– Os fios devem ser bem enxaguados para que o resíduo do shampoo não deixe o cabelo com um aspecto pesado e sem brilho.

 

 

lavar cabelo

Shampoo anti-resíduos elimina todas as impurezas dos fios

 

Cacheando sem utilizar uma fonte de calor

 

Depois da invenção da chapinha e do babyliss, muita gente começou a fazer cachos e seus próprios penteados. Mas esses aparelhos funcionam por indução de calor e se utilizados com frequencia podem danificar os fios. O calor elevado também desestabiliza a proteína dos fios. 

 

 

 

cachear os cabelos

Os bons e velhos rolinhos ajudam a cachear os cabelos

 

Rolos modeladores

 

Outra alternativa é o uso do rolo modelador, os famosos “rolinhos”. Existem vários tipos no mercado. Eles podem ser de velcro ou de espuma, por exemplo. Prefira o rolo de espuma, mais suave e mais confortável para dormir. Quanto maior o rolo modelador, mais natural será o aspecto dos cachos. Com o cabelo limpo e úmido, separe pequenas mechas em partes iguais. É importante que a quantidade de cabelo não ultrapasse a esfera do rolo. Envolva o cabelo nos rolinhos  e, se necessário, prenda com grampos. Deixe o cabelo secar naturalmente ou acelere o processo com o secador. Depois que os fios estiverem bem secos, retire os rolinhos e balance a cabeça suavemente para deixar as madeixas com um aspecto bem natural. 

 

 

Rolos aquecidos

 

 

Os rolos aquecidos são aplicados no cabelo seco. Eles possuem geralmente diâmetros maiores do que o rolo convencional, podendo  criar um olhar muito romântico. Esse método proporciona cachos bonitos, mas é menos durável. No entanto, se você tiver problemas com o babyliss, evite rolos quentes. 

 

 

 

trança

As tranças são uma boa solução para cachear os cabelos naturalmente

 

Trança

 

Um truque para ter os cabelos ondulados como os de uma sereia é fazer uma trança e soltar horas depois. Para trançar os fios você precisa separar o cabelo em três partes iguais e revezar as mechas entre elas. Prenda a trança com uma borrachinha de silicone para não danificar os fios

 

Dedinho 

 

Esse método é da época da nossas avós, mas é eficaz quando o assunto é cachear os cabelos naturalmente. Para esse método você precisa apenas de um pouquinho de habilidade. Com o cabelo limpo e úmido, separe pequenas mechas. Envolva os fios entre os dedos indicadores e enrole suavemente. Termine o dedinho na altura da cabeça e prenda com grampinhos. O processo deve ser repetido em todo o cabelo. Após secar, solte os cachinhos e aplique um spay para fixar melhor as madeixas. 

 

 

Assista ao vídeo abaixo e aprenda a fazer lindas tranças!

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!