Beleza > Maquiagem

Como usar batom vermelho no altar

Por Redação Doutíssima 03/07/2013

noiva_com_batom_vermelho

Batom vermelho é poderoso! Que tal incluí-lo na sua maquiagem de noiva? Confira dicas de como usar batom vermelho no altar!

O batom vermelho é um ícone. Não importa quais são as tendências, ele está lá sempre presente. E o melhor: este clássico é compatível com todas as tonalidades de pele. Mas usar batom vermelho no altar nem sempre é a primeira opção das noivas. É importante saber de antemão que a escolha do vermelho significa destacar os lábios. Para que seja um bom destaque, é importante caprichar nas pequenas correções do rosto com base e pó compacto.

Leia mais: Top 10: vestidos de noiva mais ousados

maquiagem_casamento_noiva_negra_batom_vermelho_3deseosymedio

Maquiagem do rosto pronta, é hora de escolher a tonalidade de vermelho ideal para o tom de pele. Democraticamente, o batom vermelho no altar está a disposição de todas. Então, não importa o tom de sua pele, aproveite!

  • Brancas – Por brancas, entenda o tom de pele como aquele queima mas raramente se bronzeia. Se você tem esse tipo de pele, aposte no vermelho cereja e coral. Você vai arrasar com essas colorações de batom vermelho no altar.
  • Clara (ou branca rosada) – Este tipo de pele queima e as vezes bronzeia. Com essa tonalidade de pele e para parar tudo com o batom vermelho no altar, aposte nos tons mais rosados.
  • Morenas claras – Este tipo de pele as vezes queima e bronzeia com frequência. Para arrasar? Escolha tons mais vivos do vermelho e os mais voltados ao alaranjado.
  • Morena média – Peles neste tom as vezes queimam e bronzeiam com frequência ainda maior que as morenas claras. A aposta para arrasar com o batom vermelho no altar é escolher tons mais próximos ao marrom. Tons mais rosados também caem muito bem. E se quer parar tudo, aposte no vermelho tomate.
  • Negra – Este tipo de pele nunca queima e sempre se bronzeia. Você já escutou alguém dizer que vermelho não combina com a pele negra? Nada disso, vermelhos em tons ameixa e vinho caem muito bem com a pele negra. Batom vermelho no altar para mulheres negras, sim!

Leia mais: Confira dicas de maquiagem para o casamento

Maquiagem para pele negra

Normalmente, vemos noivas maquiadas de forma mais clássica. A maquiagem de noiva clássica é composta de tons mais escuros ou neutros. Não tenha medo de ousar! Prepare bem a maquiagem do rosto e arrase com o batom vermelho no altar!

Leia também: Noivas: escolhendo o acessório ideal para o seu penteado

Fontes: Corpo a Corpo, Ig Maquiagem, Uol Casamento