Em algumas situações, perdemos o controle da situação e, quando percebemos, já estamos apaixonados. Se apaixonar é bom, mas algumas vezes fica complicado quando nos apaixonamos por alguém que já tem outra pessoa na sua vida. Então se ainda resta algum lugar no coração desse alguém é para um(a) amante. Mas será que vale a pena? É a hora de escolher entre aceitar ser amante ou renegar uma paixão. Segundo psicólogos, uma situação dessas não apresenta um culpado nem uma vitima. A responsabilidade desse deslize pode ser dada tanto ao casal que pratica quanto ao casal original. Pode acreditar! Leia também: Como usar batom vermelho no altar O que deve ser considerado antes de entrar nessa aventura, são os prós e os contras de ser amante. Confira uma lista detalhada sobre isso:
Prós: Lado bom de ser amante
- Liberdade de poder sair com outras pessoas.
- Não ter responsabilidade conjugal.
- Independência.
- Zero discussões.
- Comodismo, quando não se espera nada de alguém, tudo fica mais cômodo não ha frustração e os momentos juntos são somente para compartilhar sorrisos.
Confira: Por que a mulher trai?
Contras: Lado ruim de ser amante
- Não poder telefonar toda hora nem mandar sms.
- Não comemorar natal e ano novo com a pessoa amada.
- Ter que se encontrar somente entre quatro paredes como amantes clandestinos.
- Conviver com o medo de sofrer preconceito social caso alguém descubra.
- Não se sentir exclusivo (a).
Veja também: Como perdoar uma traição, em 5 passos O mais importante nisso tudo é que deve-se ter em mente que na matemática do relacionamento a três o resultado da soma não garante a felicidade de mais que 2 pessoas no final. Leia também: 9 Sinais de que você está sendo traído Fonte: M de mulher