Exercícios > Moda

Aposte em roupas para valorizar coxas e bumbum malhados

Por Redação Doutíssima 04/07/2013

Manter coxas e bumbum durinhos e bem delineados é um dos grandes incentivos para as mulheres começarem a malhar. De acordo com um levantamento feito pelo Centro Universitário de Maringá, em 2011, cerca de 35% das mulheres frequentam a academia com o objetivo de alcançar uma melhor estética corporal.

 

Mas não adianta pegar pesado na malhação e errar na hora de escolher as roupas certas para valorizar o resultado alcançado. Por isso, em nome da autoestima, é sempre bom ter no armário algumas peças que valorizam atributos como coxas e bumbum, em ocasiões formais ou informais.

coxas e bumbum

As calças justas e peças estampadas ajudam a valorizar as curvas femininas. Foto: iStock, Getty Images

 

Aprenda a valorizar coxas e bumbum

A moda é cheia de truques, que podem ajudar a destacar pontos fortes da fisionomia e atenuar quaisquer incômodos estéticos. Mesmo quem ainda não alcançou o resultado esperado na malhação, tem a opção de destacar a região das coxas e do bumbum usando peças de roupas bem específicas.

No dia a dia, o ideal é optar por calças retas e com bolsos. Esses detalhes de recorte ajudam a dar um volume extra na região. Os modelos estampados também contribuem para a sensação de “aumento”, o que cria a ilusão de glúteos maiores e empinados.

Os modelos de calça skinny e as leggings, que são bem colados no corpo, certamente auxiliam na valorização de todas as curvas. A calça boca de sino, ou flare, é outra aliada da beleza feminina. Por ser mais colada na cintura e ampla na barra, causa a impressão de um bumbum maior, em um corpo mais magro.

 

Em eventos sociais que exigem um dress code elegante, as saias bandage com recorte um pouco acima do joelho ajudam a garantir uma aparência sexy para o bumbum, que não passará despercebido. Modelos de saias franzidos, estampados ou com drapeados também asseguram um bom efeito.

 

No caso de um vestido de gala longo, a dica é optar por um modelo que seja bem marcado na região da cintura e do bumbum e que não fique tão “soltinho no corpo”. Vale lembrar que as modelagens em couro e lycra, em qualquer vestido, ajudam a dar aquele up nas curvas. O bom e velho salto alto também cumpre com esse propósito.

 

Celebridades adoram exibir suas curvas

Se antes o perfil considerado ideal para as mulheres era o modelo de corpo magrinho e sem curvas, hoje a realidade já é bem diferente. Personalidades como a socialite Kim Kardashian e as cantoras Nicki Minaj e Beyoncé contribuíram para disseminar a cultura de que coxas e bumbum grandes têm seu valor.

As famosas citadas fazem questão de exibir suas estruturas curvilíneas que, apesar de serem um traço genético, também são mantidas através de musculação e agachamentos. Para isso, não abrem mão dos vestidos tubinho, saias lápis e calças justas e estampadas. O salto alto também é preferência entre elas.

 

Por isso, se o seu objetivo é investir na sensualidade, inspire-se nas celebridades para valorizar o que você tem de melhor.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!