Beleza > Maquiagem

Entenda a maquiagem 3D

Por Redação Doutíssima 05/07/2013

images (4)

A maquiagem 3 D é a nova tendência em maquiagem, é composta por sombras com cores fortes e brilhantes, vão deixar os olhos bem marcados e esfumados.

As maquiagens 3D possuem cores com alta pigmentação, mais do que as maquiagens normais com cores néon que ressaltam o verão: verde, azul, amarelo, laranja, rosa e coral.. Os produtos dessa maquiagem, dão ilusão de luz e também de sombra, dando jus ao nome de maquiagem 3D e do seu efeito futurista.

Veja também: Descubra a sombra mais adequada para você.

O essencial para fazer a maquiagem 3 D é marcar bem os olhos, deixar o olhar profundo. A maquiagem 3 D é ideal para usar a noite mas também pode ser usada durante o dia.

download (2)

Essa maquiagem tem efeito duradouro, podendo ficar no rosto por várias horas sem perder a textura, o brilho e sem desmanchar com o calor. Ótima para quem precisa estar maquiada por muitas horas sem ter que retocar a cada hora.

Leia também: Rímel: quais os tipos e para que servêm?

Como fazer maquiagem 3 D

images (6)

  • Siga os mesmos passos como se fosse fazer uma maquiagem normal, a pele deve estar limpa e seca;
  • Após a pele estar pronta, aplique o prime, em seguida a base e o corretivo. Escolhe a cor da sombra de sua preferência;
  • Para marcar ainda mais as partes demarcadas, aplique pó iluminador nos cantos internos dos olhos, logo acima das maças do rosto, do canto externo dos olhos até a metade, no espaço entre o nariz e o lábio superior,na testa, no queixo, logo abaixo das sobrancelhas e no centro do nariz, em linha reta. Utilize um pincel macio e pequeno e não abuse na quantidade;

thumbs_maquiagem-3d-passo-a-passo-10

  • Para finalizar use o lápis para olhos rente aos cílios inferiores e complete com camadas de máscaras para cílios preta nos cílios superiores e inferiores, se preferir pode optar pelo uso dos cílios postiços.

Escolha sempre produtos que sejam de boa qualidade e fique atenta se não terá alergia. 😉

Fontes: Dicas mulheres, Nada frágilToda beleza