Relacionamento > Sexualidade

Ele broxou? Veja dicas sobre o que fazer nessa situação

Por Redação Doutíssima 10/07/2013

O clima está quente e você se prepara para uma noite incrível, mas de repente ele broxou. A falta de atração ou amor muitas vezes são as primeiras coisas que vem à cabeça da mulher. Acontece que as causas podem ser totalmente diferentes. Por isso, é preciso compreensão e sabedoria para lidar com a situação.

 

O que faz um homem perder uma ereção

Quando um homem perde a ereção, a mulher costuma achar que isso está associado à ela. Na pratica não é bem assim. Há inúmeros fatores que contribuem para que um homem tenha, ou não, uma ereção consistente e duradoura. Ao contrário do que muitos pensam, para eles as coisas não tão simples como se imaginava.

broxou

Estilo de vida pouco saudável é capaz de afetar o desempenho sexual do homem. Foto: iStock, Getty Images

Um novo estudo indica que um estilo de vida pouco saudável, incluindo problemas de peso, sedentarismo, consumo elevado de álcool, tabaco e drogas pesadas estão associados com disfunções sexuais em homens.

A pesquisa publicada no The Journal of Sexual Medicine usou dados de 5.552 homens e mulheres com idades entre 16 a 97 anos para estudar a associação dessas questões à inatividade e disfunção sexual.

 

Os resultados mostraram que esse risco é maior em homens que levam vidas pouco saudáveis: 71% para aqueles com aumento substancial da circunferência da cintura e mais de 800% para aqueles que usam drogas.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge também descobriram que usuários compulsivos de pornografia apresentam cerca de 50% mais dificuldade para conseguir ereções com parceiros reais.

 

Caso você ache que o motivo pelo qual seu parceiro broxou não está listado acima, há outras questões a serem consideradas. Dentre elas, estresse, culpa, baixa autoestima e medo do fracasso sexual.

 

Meu parceiro broxou. O que devo fazer?

Brigar ou cobrar o motivo que causou uma falta de ereção dificilmente ajuda. Se ele está sofrendo com ansiedade de desempenho, essa atitude é capaz de agravar ainda mais o problema. A melhor opção é ficar ao lado do parceiro e dar apoio. Veja algumas dicas:

 

1. Não fale nada

Na hora, finja que nada aconteceu e continue utilizando outras formas de prazer que não incluam a penetração. É importante não forçar uma nova ereção, já que ele talvez fique ainda mais ansioso e se sinta frustrado.

 

2.Dê um tempo e fale sobre o assunto

Se o clima ficou chato depois que isso aconteceu, dê um tempo e fale sobre esse assunto. Diga que não é um problema, mas que você estará por perto caso ele queira descobrir se há algo errado.

 

3. Sugira uma avaliação de saúde

Um dos motivos pelos quais ele broxou pode estar relacionado a uma questão subjacente. É importante marcar uma consulta médica para avaliar como anda a saúde.

 

4. Estimule hábitos saudáveis

Pesquisas indicam que excesso de peso, sedentarismo e outros fatores de estilo de vida não saudáveis interferem no desempenho sexual. Uma boa ideia é convidá-lo para algum tipo de atividade física e estimular uma alimentação mais saudável. Isso pode ajudar ele a se sentir bem consigo mesmo, e os efeitos poderão ser vistos entre os lençóis.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!