Guia dos Dentes

Como encontrar um bom dentista

Por Redação Doutíssima 11/07/2013

dentista-2

Se você nunca foi ao dentista, mudou de cidade e precisa de um dentista, precisa de algum dentista especialista em endodontia ou implante ou ortodontista e não sabe por onde começar a procurar. Temos a solução e a partir de agora vou ensinar como achar um dentista que não lhe dê dor de cabeça (e nem de dente).

Saiba mais sobre: Fluorose dentária

http://www.dreamstime.com/-image14442335

Infelizmente, assim como em todas as profissões, existem os bons e os “não tão bons” profissionais e é importantíssimo que você encontre os melhores quando falamos de saúde. Um mecânico ruim pode fazer seu carro “fumaçar”, um eletricista ruim pode fazer sua luz queimar, mas um dentista ou um médico que não trabalhe dentro das normas da profissão, podem lhe causar danos irreversíveis.

dentista-3

Como começo a procurar um dentista?

  • A melhor maneira é a indicação: Veja alguém em quem você tem confiança, que tenha um dentista que trabalha bem e por um preço justo
  • Existe um órgão que regulamenta nossa profissão, se chama CRO. Nele você pode obter informações sobre os dentistas de forma bem confiável
  • Todas as outras maneiras você vai ter que contar um pouco com a sorte ou a fé

No que diz respeito às especialidades, é um pouco mais complicado, pois normalmente são procedimentos um pouco (ou muito) mais complexos e consequentemente mais caros. Nesse caso é vital que você consiga alguma indicação de alguém que já tenha feito o procedimento e tenha gostado.

dentista-1

Deixe sempre tudo bem conversado antes do tratamento, entenda tudo que precisa entender e tire suas dúvidas antes de qualquer coisa começar.

Veja também: Dor de cabeça e os dentes

 Existem muitos pacientes que se envergonham ou ficam nervosos na frente do dentista e não falam tudo o que pensam ou que esperam do tratamento e quando o caso fica pronto, não fica do jeito que o paciente queria, pois o dentista fez do jeito que “entendeu que o paciente queria”.

Não é tão difícil assim achar um bom dentista. Então: Levante daí, siga nossas dicas e cuide da sua saúde bucal.

assinatura_DR_DIEGO-LINS4